| 22/10/2008 08h03min
Pelo menos duas baterias de fogos atrapalharam o sono de vizinhos do hotel Sheraton, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde está hospedada a equipe do Boca Juniors. A primeira, mais longa, ocorreu pouco antes das 3h40min. A segunda, por volta das 6h. Ouvintes da Rádio Gaúcha também ligaram informando sobre foguetes na Avenida Carlos Gomes.
Leitores de zerohora.com mostraram indignação com o ocorrido e destacam a falta de bom senso dos torcedores colorados. Para eles, o foguetório prejudica os porto-alegrenses e não o Boca, pois o hotel em questão possui janelas com isolamento acústico e o som não chegaria aos jogadores. Os leitores ainda fazem uma sugestão: que a delegação colorada passe a utilizar o mesmo hotel da equipe visitante.
"Num hotel como o Sheraton, certamente que ninguém ouviu barulho algum. Só quem foi prejudicado foi a vizinhança, com certeza!", escreveu Mario Henrique.
"Moro nas proximidades do hotel e ouvi as duas
baterias de fogos. Lamentável este
comportamento!", relatou Ana Drebes.
A polícia recebeu uma reclamação. A ocorrência foi registrada às 3h40min, por meio do 190. Sete minutos depois, uma viatura do 9º Batalhão de Polícia Militar chegou ao hotel, mas não constatou distúrbio. Segundo a Brigada Militar, três policiais e um carro permaneceriam na área do Sheraton desde as 18h de ontem até pelo menos as 4h. Depois, ocorreriam rondas.
Uma funcionária do hotel que passou a madrugada trabalhando disse não ter escutado nada. No McDonald’s da Rua 24 de Outubro, os atendentes também não ouviram os foguetes, apesar de dois clientes terem relatado estouros antes das 4h. Uma das funcionárias da rede de fast food disse que a forte pancada de chuva que caiu sobre a Capital e fato de terem ficado dentro da loja podem ter atrapalhado a percepção dela e dos colegas.
O time argentino enfrenta o Inter nesta quarta à noite pela Copa Sul-Americana, às 22h5min.
A legislação antibaderna
Os
torcedores que soltaram foguetes nesta madrugada no entorno do hotel Sheraton contrariam duas diferentes legislações:
- O que diz o Código Penal
Art. 253 - Fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo, gás tóxico ou asfixiante, ou material destinado à sua fabricação:
Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.
- O que diz a Lei de Contravenções Penais
Art. 42. Perturbar alguém o trabalho ou o sossego alheios:
I – com gritaria ou algazarra;
II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda:
Pena – prisão simples, de 15 dias a três meses, ou
multa.
Escalações de Inter e Boca Juniors
Como joga o Boca
ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.