| 20/10/2008 21h46min
O atacante Kléber, do Palmeiras, foi absolvido na noite desta segunda pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter atingido o jogador Asprilla, do Figueirense, com o cotovelo. Em sua quinta passagem pelo tribunal, o jogador foi denunciado pelo artigo 254 (jogada violenta) do CBJD, que prevê suspensão de duas a seis partidas. Assim, ele poderá atuar na partida contra o Fluminense, às 16h deste sábado no Maracanã.
O resultado do julgamento se deu por três votos a dois. O advogado do Palmeiras Rafael Pestana explicou que o jogador não teve intenção de atingir o adversário.
— Respeito o voto dos auditores que puniam o jogador, porém, a absolvição foi justa. A defesa entende que foi um lance normal de jogo, houve o contato, mas sem intenção de atingir — disse Pestana ao site Justiça Desportiva.
O lance ocorreu no empate sem gols entre Palmeiras e Figueirense, realizado no dia 8 de outubro no Estádio Orlando Scarpelli. O jogador, que teria
acertado uma cotovelada em
Asprilla, levou cartão amarelo pelo lance, aplicado pelo gaúcho Leonardo Gaciba. Após o lance, Kléber se desculpou com o adversário, que entendeu que o palmeirense não teve a intenção de machucá-lo.
Quinta vez no STJD
Kléber foi julgado pela quinta vez no STJD no atual Brasileirão. Nos três primeiros, o atacante esteve no Tribunal devido às expulsões nas partidas contra Atlético-PR, Náutico e Goiás. Em todas, ele acabou recebendo pena mínima e cumpriu apenas a suspensão automática, segundo o site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.