| 18/10/2008 14h51min
A tenista norte-americana Venus Williams venceu seu maior desafio no Torneio de Zurique neste sábado e avançou para a decisão do evento suíço. No duelo de ex-líderes do ranking de entradas da WTA, ela levou a melhor sobre a sérvia Ana Ivanovic por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, e garantiu vaga para a final contra a surpreendente italiana Flavia Pennetta.
Cabeça-de-chave número 3, Venus precisou ficar em quadra durante quase 2h10min para eliminar Ivanovic, quarta melhor tenista em atividade no circuito. Com problemas para encaixar seu saque no set inaugural (acertou apenas 37% dos primeiros serviços), a norte-americana se recuperou no decorrer da partida e saiu de quadra com o triunfo.
Foi a quarta vitória da mais velha das irmãs Williams em cinco duelos com Ivanovic. Este ano, as duas tenistas haviam se encontrado nas quartas-de-final do Aberto da Austrália, quando a sérvia faturou seu único resultado positivo sobre Venus: 7/6 (7-3) e 6/4).
A próxima adversária da norte-americana nona do mundo será a azarão italiana Flavia Pennetta. Número 17 do ranking da WTA, a tenista da Velha Bota superou também neste sábado a espanhola Anabel Medina Garrigues por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (8-6) e avançou para a sua quarta final na temporada.
Em 2008, Pennetta conquistou os troféus dos torneios de Acapulco e Viña del Mar e terminou com o vice em Los Angeles. Podendo abocanhar o seu terceiro título no ano, a italiana ainda conta com um retrospecto mais do que favorável contra Venus: venceu três das quatro partidas.
A única vez que a ex-número 1 do mundo derrotou Pennetta na carreira aconteceu nas semifinais do Torneio de Seul do ano passado, por duplo 6/2. De lá para cá, a italiana saiu vitoriosa nos embates nas semis de Bangcoc também de 2007 e, este ano, em Roland Garros e Moscou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.