| 15/10/2008 15h04min
O presidente da Federação Francesa de Automobilismo, Nicolas Deschaux, disse, nesta quarta, que o país provavelmente ficará sem sediar uma etapa da Fórmula-1 de 2009 por falta de apoio financeiro. O Grande Prêmio do país estava previsto para 28 de julho no último calendário anunciado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Entretanto, o dirigente condicionou a realização da prova a ajudas econômicas.
– Caso não apareça outro promotor, a corrida não estará no calendário da FIA – afirmou.
A Federação Francesa ameaçou não organizar o GP em 2008, mas a corrida acabou sendo disputada no Circuito de Magny-Cours - que não agrada ao inglês Bernie Ecclestone, chefão da F-1. Entre as muitas propostas para retornar ao calendário em 2010, a de um circuito perto da Euro Disney ganha mais força, desde que tenha financiamento. O projeto conta com o apoio do ex-campeão mundial da F-1 Alain Prost e do grupo Lagardere.
Ecclestone nunca escondeu de ninguém que gostaria que o Grande Prêmio da França fosse disputado perto de Paris, pois o sucesso de público seria garantido.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.