clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/10/2008 15h57min

Com Vivian, Larissa tenta segundo título em etapa baiana do vôlei de praia

Estréia da dupla em Camaçari ocorrerá na sexta-feira

A tricampeã mundial e brasileira de vôlei de praia, Larissa continua na briga pelo título nacional desta temporada. Enquanto Juliana se recupera da cirurgia no joelho direito e não poderá voltar às quadras este ano, ela seguirá disputando os torneios ao lado da paraense Vivian, de 28 anos. As duas, inclusive, lideram o ranking nacional e, juntas, somam 2240 pontos. O próximo desafio é a etapa do Circuito Banco do Brasil, que será realizada em Camaçari, na Bahia. A estréia da dupla ocorrerá nesta sexta-feira, dia 17.

No ano passado, ao lado de Juliana, Larissa quebrou o tabu de nunca ter conquistado uma medalha de ouro em areias baianas ao derrotar a dupla Renata e Talita na final. Desta vez, ela sabe que será um pouco mais difícil chegar à decisão, pois o entrosamento com Vivian ainda não é perfeito. Mesmo assim, disse que vai lutar para ser campeã na Bahia pela segunda vez.
 
– Quero brigar até o fim para ser campeã pela segunda vez na Bahia, mesmo sabendo que isso pode ser muito difícil. Nunca foi fácil vencer lá. Eu e Juliana, por exemplo, só conseguimos conquistar a medalha de ouro pela primeira vez no ano passado. Sei que eu e Vivian estamos superando, aos poucos, nossas dificuldades e que não somos favoritas, mas queremos tentar surpreender a todos mais uma vez, como na nossa estréia – disse Larissa, referindo-se à medalha de ouro conquistada pelas duas na estréia dessa parceria provisória na etapa do Circuito Mundial, no Guarujá.
 
Antes de disputar a etapa baiana, Larissa e Vivian farão treinamentos intensivos contra homens, em Fortaleza, nos próximos dias, para melhorar o rendimento e entrar forte na competição. O ex-jogador André Cunha, inclusive, esteve no Centro de Treinamento Juliana e Larissa, a convite do técnico Reis Castro.
 
– Para Larissa e Vivian será importante jogar contra homens nesse momento. Esse tipo de treino exige muito e mostra a elas que precisam dar o máximo em quadra para a bola não cair e manter a concentração todo o tempo, pois os homens são mais rápidos e mais fortes do que as adversárias que terão pela frente – afirmou Reis Castro.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.