| 19/02/2003 23h50min
Não haverá jogo de volta. Apesar de um futebol sem brilho apresentado no primeiro tempo, o Inter carimbou o passaporte à segunda fase da Copa do Brasil ao vencer por 2 a 0 o Comercial-MS, em Campo Grande, na noite desta quarta, dia 19. Os gols foram marcados por Gavilán e Geninho, ambos no segundo tempo. De novo, a bronca no intervalo sacudiu e acordou o Inter. Vencer por dois ou mais gols de diferença nos jogos de ida da fase preliminar da competição classifica a equipe automaticamente, sem a necessidade do jogo de volta. O próximo adversário colorado na Copa do Brasil é o Remo.
Muricy se irritou com a atuação da equipe nos primeiros 45 minutos. Ele berrou e xingou à beira do gramado, na área técnica. O Inter parecia perdido em campo, em meio a passes errados e jogadas sem objetividade. Mas o Comercial não tirou vantagem, em função de ser uma equipe limitada tecnicamente. Após meia hora de jogo sem qualquer emoção ou jogada mais perigosa de gol, quem assustou foi o time da
casa. Marcelo Cruz
cobrou escanteio da direita e por pouco não fez um gol olímpico. A bola carimbou o poste de Clemer e ainda bateu no goleiro e caiu quase em cima da linha. O lance gerou a reclamação dos jogadores do time sul-matogrossense, que queriam o gol.
Mais uma vez, a converda de Muricy com os jogadores, em tom de puxão de orelha no vestiário, mexeu com os ânimos da equipe. Sem dar muito tempo para o relógio correr, logo aos quatro minutos da etapa complementar, Geninho cruzou da direita, a defesa afastou mal, e o paraguaio Gavilán bateu colocado da entrada da área. A bola ainda desviou na zaga e traiu o goleiro André. Mais uma vez o discurso forte no intervalo muda a cara do time.
Entretanto, placar de 1 a 0 era pouco. O Inter queria é liquidar o jogo de volta com o Comercial no Beira-Rio. O treinador ainda promoveu as entradas dos garotos Ismael e Diego nos lugares de Gavilán e Valdir, respectivamente. As trocas alteraram o esquema tático do Inter do 4-4-2 para o 3-5-2. E foi exatamente do substituto do paraguaio o segundo gol. Após cruzamento rasteiro da direita, Ismael invadiu a área em velocidade e bateu de primeira, de perna esquerda para fazer 2 a 0 aos 27 minutos. Clemer teve um segundo tempo razoavelmente tranqüilo. O goleiro colorado foi pouco exigido na segunda etapa.
O Inter vai para a próxima fase da Copa do Brasil com o Remo com um desfalque. Geninho cometeu uma falta desnecessária nos acréscimos e foi expulso, pois já tinha recebido cartão amarelo. Expulsões na edição anterior da competição complicaram a escalação do Inter. Sangaletti e Jéfferson Feijão entrariam em campo, mas os dois teriam de cumprir suspensão por expulsões nos clubes que defendiam anteriormente. Na dúvida, o técnico Muricy Ramalho mudou o time e colocou o volante Geninho e o atacante André em seus lugares.
O próximo compromisso é segunda, dia 24, contra o Caxias. O Inter pega o líder do Gauchão no Beira-Rio. O jogo com o Remo, pela Copa do Brasil, ainda não está marcado.
As prováveis datas são
dias 19 ou 26 de março. O jogo de volta seria dia 13 de março, mas como venceu pela diferença de 2 a 0 ganha uma semana de folga nos dias que antecedem o confronto com o Juventude, pelo torneio regional. Já o time da Serra vai enfrentar o Caldense nesta data. No jogo de ida, os mineiros venceram por 2 a 1 em Poços de Caldas.
• Os detalhes da partida no Minuto a Minuto
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.