| 09/10/2008 10h49min
O uruguaio Richard Morales balançou as redes pela primeira nesta quarta com a camisa do Grêmio. No jogo contra o Santos, o atacante fez seu gol no primeiro tempo e comemorou imitando o King Kong, do mesmo jeito que fazia no Nacional, de Montevidéu. O centroavante foi aconselhado a não festejar os gols assim em Porto Alegre, mas não deu bola. As informações são do GloboEsporte.com.
– Faz muito tempo que comemoro assim. É algo meu. Quando vim para o Grêmio, disseram que eu não poderia fazer. Mas eu comemoro porque é meu jeito. Não quero faltar ao respeito com ninguém – disse o centroavante.
A questão da comemoração é delicada. Historicamente, a torcida do Grêmio chama os colorados de macacos. É um grito habitual nos estádios, que naturalmente causou polêmica, mas não cessou. Torcedores do clube tricolor alegam que a denominação não tem referência racista.
A explicação não é muito bem aceita pela torcida do Inter, que adotou uma postura interessante: em vez de refutar os gremistas, preferiu assumir aquilo que deveria ser um xingamento dos adversários. No Beira-Rio, na mureta da arquibancada inferior, há sempre uma faixa com a palavra "macaco" escrita. Um torcedor também costuma se vestir como o animal para agitar a torcida nos jogos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.