| 08/10/2008 16h50min
Com a dificuldade esperada, Maria Clara e Carolina avançaram às quartas-de-final do Aberto de Dubai, nesta quarta-feira, ao bater austríacas Doris e Stefanie Schwaiger por 2 a 1 (22/20, 19/21 e 15/9) na Arena de Jumeirah Beach Park, nos Emirados Árabes Unidos. A partida das brasileiras contra as quinta colocadas na Olimpíada de Pequim durou 1h05min e foi a mais longa até agora da 17ª e antepenúltima etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia de 2008.
– Elas vem jogando muito bem. Demos alguns vacilos, principalmente no segundo set, e meu saque viagem não está entrando – comentou a capitã Maria Clara.
Nesta quinta, Maria Clara e Carolina enfrentarão as norte-americanas April Ross e Jennifer Boss, que também venceram seus três jogos até agora e não concederam um único set. Hoje, elas passaram sem maiores problemas (21/18 e 21/17) pelas suíças Schmoker-Forrer. As vencedoras do clássico entre Brasil e Estados Unidos garantirão presença nas semifinais, enquanto as derrotadas cairão para a repescagem. O histórico do confronto é desfavorável às jogadoras cariocas: em três jogos, todos disputados no ano passado, elas ganharam apenas um.
– Será uma partida muito dura. Elas são mais altas do que nós, têm no saque o principal fundamento e são muito hábeis. Nosso saque terá de melhorar e a defesa vai precisar funcionar legal – lembrou Maria Clara, que mede 1m76cm e é dois centímetros mais baixa que Carolina.
Ross, 26 anos, e Boss, 31, estão juntas desde o meio do ano passado e conquistaram o único título até agora no Grand Slam de Stavanger (Noruega) logo em seu segundo torneio. Em 2008, o terceiro lugar em Stavanger foi novamente o ponto alto da dupla. Maria Clara e Carolina, em contrapartida, foram campeãs em Myslowice (Polônia) e terceira colocadas em Stare Jablonki (Polônia) e Marselha (França).
– É importante ganhar para escaparmos da semifinal mais difícil – observou, reconhecendo a força das norte-americanas Kerri Walsh e Nicole Branagh, que avançaram às quartas-de-final pelo outro lado da tabela.
A bicampeã olímpica Kerri Walsh e a atual parceira Branagh medirão forças contra as canadenses Marie Andrée Lessard e Annie Martin, que estrearam a equipe com o 17º lugar no Aberto do Brasil no mês passado em Guarujá. Annie Martin foi quinta colocada na Olimpíada de Atenas em 2004 e eliminada, ao lado da então companheira Guylane Dumont, por Kerri Walsh e Misty May-Treanor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.