| 06/10/2008 19h19min
O técnico do Boca Juniors, Carlos Ischia, garante que a equipe não está fora da briga pelo título do Torneio Apertura do Campeonato Argentino. A afirmação é uma resposta às críticas pela má campanha no campeonato nacional.
No último domingo, a equipe perdeu para o Estudiantes por 2 a 1 em pleno estádio de La Bombonera, de virada. O Boca está apenas em sexto no Apertura, com 14 pontos, a oito do líder San Lorenzo.
- Sou muito otimista, não estamos fora da briga pelo campeonato. Não é que muitas equipes tiraram diferença em relação a nós, apenas um está distanciado do resto – justifica Ischia.
Para o técnico, o líder perderá alguns pontos antes de pegar o Boca, pela 13ª rodada, na Bombonera. A equipe não fica fora da luta pelo título tão cedo desde 2002.
Além dos resultados negativos, outras preocupações são as lesões, o fraco rendimento da defesa, e a má fase do meia Riquelme.
Outro que vai mal é o rival River Plate, penúltimo colocado - tem oito pontos, um à frente do Argentinos Juniors. Para piorar, o time comandado pelo ex-jogador Diego Simeone conquistou o Clausura há apenas três meses.
Com isso, as duas equipes sonham com a conquista da Copa Sul-Americana, pois já estão nas quartas-de-final. O Boca encara o Inter, enquanto o River pega o Chivas - se ambos passarem, fazem o maior clássico do futebol do país nas semifinais.
Pelo Apertura, as duas equipes se enfrentam no dia 19, no Monumental de Nuñez, casa do River.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.