| 06/10/2008 15h24min
A quatro pontos do líder Paraguai, o Brasil pode assumir pela primeira vez a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010 caso vença Venezuela no dia 12 de outubro, fora, e a Colômbia, três dias depois, em casa. Reserva de Maicon, o lateral-direito Daniel Alves embarcou para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira confiante.
– O espírito tem que ser de muita alegria e vontade. Poder estar servindo a Seleção Brasileira é um motivo de satisfação e uma honra muito grande. Temos que ir com pensamento de conseguirmos os seis pontos nestes dois jogos, e devolver ao Brasil o lugar de onde não deveria ter saído, que é o primeiro lugar da fase de classificação – afirmou o jogador do Barcelona, que nesta terça se apresenta ao técnico Dunga na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
Daniel Alves sofreu uma pancada na vitória sobre o Shakhtar Donetsk, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões e foi poupado pelo técnico Josep Guardiola da goleada do Barça sobre o Atlético de Madrid, no sábado, pelo Campeonato Espanhol.
– O treinador tem um conceito de que os jogadores tem que fazer um rodízio, porque o esforço está sendo muito grande – disse o lateral-direito, que já atuou em 14 partidas neste início de temporada na Europa.
– Nós viemos de um jogo com o Shakhtar que fizemos um esforço muito grande. Como eu era um dos três jogadores que tinha participado de todos os jogos, e tinha tomado uma pancada, ele decidiu me dar uma descanso nesse jogo. Já que vou me apresentar à Seleção Brasileira, ele não queria que me apresentasse com nenhum problema – concluiu o jogador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.