clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/10/2008 02h47min

Diego Souza, a arma do Palmeiras na reta final do Brasileirão

Meia escapou de suspensão no STJD

Leandro Behs  |  leandro.behs@zerohora.com.br

O que seria do Palmeiras sem Diego Souza? Principal jogador de Wanderley Luxemburgo no returno do Brasileirão, o meia foi absolvido no julgamento de terça-feira no STJD. Escapou de um gancho de dois jogos, o que poderia comprometer a campanha do grande rival do Grêmio ao título a 11 rodadas do final.

Diego é o dono do time do Palmeiras. Desde a saída do chileno Valdívia para o Al-Ain, dos Emirados Árabes, em meados de agosto, a equipe modificou a sua maneira de atuar justamente para que Diego se transformasse em seu principal jogador. É o vice-goleador do time paulista, com seis gols.

Além disso, Diego Souza foi responsável direto por pelo menos 13 pontos do Palmeiras, na caça ao Grêmio.

– Caso o Diego fosse suspenso por dois jogos (contra Atlético-MG e Figueirense), a campanha do Palmeiras estaria comprometida. Ele é o responsável pela arrancada do time no returno – analisou o comentarista Mauro Beting.

O Grêmio reclamou da decisão do Tribunal. O vice de futebol, André Krieger, alega “desequilíbrio” nos julgamentos de jogadores de Palmeiras e Grêmio. Lembrou que, assim como Diego Souza, o atacante reserva André Luís não havia sido expulso e, depois, por meio de prova de vídeo, acabou punido por dois jogos:

– O André Luís era primário e, mesmo assim foi punido. O Diego era reincidente e teve intenção de atingir o adversário. Os antecedentes envolvendo Inter e Corinthians (o Brasileirão de 2005, que teve 11 jogos anulados pelo STJD e acabou com o título nas mãos do clube paulista) podem levar a concluir algum benefício ao Palmeiras neste momento.

Unida, a dupla Gre-Nal tenta colocar ao menos um auditor gaúcho entre os 20 que compõem as quatro comissões do STJD, o que poderá ocorrer em 2009. As comissões são compostas quase na totalidade por paulistas e cariocas. O último auditor gaúcho foi o ex-presidente do Inter Paulo Rogério Amoretty, morto em 2007.

O fator Diego Souza
Palmeiras 5x2 Cruzeiro
(fez um gol e comandou a goleada)
Atlético-MG 1x1 Palmeiras
(gol no final do jogo salvou o Palmeiras)
Atlético-PR 1x2 Palmeiras
(fez os dois gols)
Palmeiras 2x0 Vasco
(fez um gol)
Cruzeiro 0x1 Palmeiras
(fez o gol da vitória)
A opinião deles
MAURO BETING, comentarista do jornal Lance! e da rádio e TV Bandeirantes
“Caso o Diego fosse suspenso por dois jogos (contra Atlético-MG e Figueirense), a campanha do Palmeiras estaria comprometida. Ele está em grande fase, é o diferencial técnico do time e o responsável pela arrancada no returno.”
RENAN CACIOLI, repórter da Folha de S.Paulo
“É claro que Diego é o melhor jogador do Palmeiras, mas, quando não pode atuar, vem sendo substituído por Evandro.
Não acredito que o Palmeiras tenha sido beneficiado no STJD. Os advogados do Grêmio também raramente perdem ações no Tribunal”.
MAURÍCIO NORIEGA, comentarista do Sportv
“Diego Souza está vivendo o seu melhor momento no Palmeiras. Uma suspensão agora afetaria o modo de jogar da equipe”.
SOUZA, jogador do Grêmio
“O Diego Souza é um ótimo jogador, precisa de marcação especial, mas o Palmeiras não é só ele: tem um técnico inteligente e bons jogadores como Leandro e Alex Mineiro.
Temos que nos cuidar nas declarações, isso até parece uma ditadura. Mas é claro o desequilíbrio entre um caso e outro (Diego Souza e André Luís). Assim não é possível. Ainda vi o lance hoje (ontem): Diego deu um baita de um tapa no cara do Cruzeiro”.

ZERO HORA
Jefferson Botega / 

Diego Souza é o grande destaque do Palmeiras no Brasileirão
Foto:  Jefferson Botega


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

01/10/2008 23h53min
Palmeiras vence Sport Ancash e avança na Sul-Americana
01/10/2008 18h41min
Grêmio concentra todo o elenco por uma semana
01/10/2008 13h32min
Grêmio critica STJD por absolvição de Diego Souza
01/10/2008 10h16min
Wanderley Luxemburgo: Eu sou bom mesmo
30/09/2008 19h25min
Diego Souza é absolvido no STJD e não desfalca o Palmeiras
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.