clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/09/2008 20h09min

Luxemburgo vai escalar outra vez um time misto na Sul-Americana

Tendência é que apenas três ou quatro titulares sejam aproveitados desde o início

O Palmeiras, o atual líder do Campeonato Brasileiro, volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h, no Palestra Itália. Mas o desafio agora é pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, os jogadores ainda não sabiam a escalação da equipe. O técnico Wanderley Luxemburgo vai armar o time somente na terça-feira. Porém, tudo indica que um mistão vai encarar o Sport Áncash, do Peru, quando a vitória, por qualquer placar, garante a classificação para as quartas-de-final. As informações são do site GloboEsporte.com.

Além de poupar os titulares, Luxemburgo tem uma explicação pertinente para mandar a campo um mistão. O Palmeiras vai defender a liderança do Campeonato Brasileiro, pela primeira vez, no próximo sábado, às 16h, no Palestra Itália, diante do Atlético-MG. E os principais jogadores não serão submetidos a uma maratona de jogos em um momento decisivo.

– O Palmeiras tem um elenco de qualidade, que tem condições de lutar pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. A comissão técnica está analisando os jogadores na parte física e mesclando nas partidas realizadas nas duas competições. E quem entrar em campo estará pronto para fazer o seu melhor – explica o zagueiro Gustavo.

O zagueiro Roque Júnior, que já foi relacionado na partida diante do Náutico, que terminou empatada por 0 a 0, no último domingo, nos Aflitos, em Recife, pelo Brasileirão, deverá fazer a sua estréia com a camisa do Palmeiras. Tudo indica que o jogador estará em campo para encarar o Sport Áncash.

Além de Roque Júnior, os atacantes Denílson e Thiago Cunha, os volantes Jumar e Leo Lima, o lateral-esquerdo Jefferson, o meia Evandro e o zagueiro Gladstone estão confirmados no time titular. A dúvida é quanto ao aproveitamento do goleiro Marcos.

– Eu prefiro jogar sempre, mas o Luxemburgo sabe o que é melhor para o Palmeiras e vai escalar os jogadores que não estão tão desgastados. Temos um elenco forte, que tem condições de lutar pelos dois títulos, independente da equipe que for escalada pelo treinador – ressalta o volante Martinez.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.