| 23/09/2008 10h39min
Uma comissão independente da Federação Inglesa de Futebol (FA) deu nesta terça-feira ganho de causa ao Sheffield United, que pedia uma compensação ao West Ham, pelo caso de irregularidades envolvendo o contrato do atacante argentino Carlos Tevez.
O Sheffield foi rebaixado ao final da temporada 2006/2007, mesmo ano em que o West Ham, que contava com o ex-jogador do Corinthians em seu elenco, venceu o poderoso Manchester United a última rodada e se salvou da queda.
No entanto, a equipe de Londres acionou a Premier League (entidade que organiza o campeonato da primeira divisão), quando foi divulgado que os direitos federativos de Tevez e do volante argentino Javier Mascherano eram pertencentes a terceiros, no caso a empresa MSI.
Na época, a Premier League multou o West Ham em 5,5 milhões de libras (mais de R$ 22 milhões) por ter escalado Tevez e Mascherano, quando ambos ainda apresentavam irregularidades em seus contratos. Inicialmente, o Sheffield exigia de volta a vaga na primeira divisão do Campeonato Inglês.
Em seu site oficial, o Sheffield fala em “êxito” no caso Tevez, mas não especifica a quantia que teria recebido do West Ham. Os jornais britânicos afirmam que seria de 30 milhões de libras (mais de R$ 120 milhões), 20 milhões a menos do que deixou de lucrar se tivesse permanecido na primeira divisão.
— Posso confirmar que os clubes foram notificados do veredicto. O tribunal decidiu a nosso favor. O assunto continua legalmente em processo, sobre o qual não quero comentar mais nada até que este tenha sido completado — disse o presidente do Sheffield, Kevin McCabe.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.