| 21/09/2008 09h40min
O Figueirense chegou em uma encruzilhada no Campeonato Brasileiro. A partir do jogo deste domingo, diante do Cruzeiro, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, o clube vai definir em que frente vai brigar neste restinho de Série A: ou na trincheira que dá vaga à Sul-Americana, ou na que decreta o rebaixamento.
O clicRBS narra a partida Cruzeiro x Figueirense pelo Minuto a Minuto.
O técnico Mário Sérgio, que assume um time abalado por cinco derrotas consecutivas, diz que não é mágico. Mas terá que tirar seus coelhos da cartola para recolocar o time no rumo das vitórias.
— Não sou mágico, o grupo todo vai ter que reagir. A gente não pode deixar um clube com esta estrutura jogar a segunda divisão, seria um absurdo — ponderOU.
Como todo ilusionista, o treinador usou o mistério a seu favor durante a semana. Fez dois treinos secretos e não anunciou o time titular. A maior preocupação é com a defesa, a mais vazada do Brasileiro, com 51 gols sofridos. Ou melhor, com a defesa, não, com a marcação.
— A defesa muitas vezes sofre, e a nossa tem sofrido muitos gols, e muitas vezes não é por deficiência dela, é um problema seqüencial — explicou o treinador.
A tese é conhecida: se os homens de frente não fizerem o "primeiro ataque" à saída de bola do adversário e se o meio-de-campo não "encurta" os espaços, vai estourar tudo lá atrás, na zaga.
— Se for isso, a gente vai ter que corrigir o mais rápido possível. Não é justo a responsabilidade das derrotas ser atribuída apenas à defesa. Todos têm que contribuir para que a defesa seja mais forte — avisou o treinador.
Para enfrentar o Cruzeiro, Mário Sérgio "tirou da cartola", ou melhor, colocou na prancheta os "coelhos" que achou adequados. O time titular não foi anunciado, mas especula-se que a dupla de estreantes Alex e Cazumba, o versátil Diogo, o contestado Ramón e o recuperado Bruno Santos sejam importantes na "fórmula mágica" imaginada. Abracadabra!
Mário Sérgio diz que não é mágico e mantém seus mistérios para o jogo contra o Cruzeiro
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.