| 17/09/2008 11h24min
O Figueirense tem a segunda pior campanha no returno entre os 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória e cinco derrotas em seis rodadas, o alvinegro só não está pior que a Portuguesa, que teve um empate e o mesmo número de derrotas. O time catarinense somou três pontos (de 18 possíveis) nesta segunda fase da competição, um aproveitamento de apenas 16,67%.
Após a 25ª rodada do Nacional, o Figueira ocupa o 15º lugar na tabela de classificação. A dois pontos da zona de rebaixamento, a diretoria do clube trocou o nome à frente da equipe e agora espera por uma reação. O técnico Mário Sérgio, apresentado nesta terça-feira, prometeu, além de afastar o perigo da degola,
brigar por uma das vagas na Sul-Americana.
A
boa notícia para o plantel do Scarpelli é que são muitos os candidatos a cair para a Série B no próximo ano. A diferença que separa o Atlético-MG, 12º colocado, do primeiro representante da zona de rebaixamento, o Vasco, é de apenas quatro pontos.
Segundo informações do Globoesporte.com, são nove as equipes mais ameaçadas pela degola. O Figueirense ainda tem a seu favor o fato de que nas últimas 13 rodadas enfrentará apenas seis adversários da parte de cima da tabela (isto é, do 11º colocado Inter em diante), sendo os outros sete contra concorrentes que lutam para não cair. Além disso, a equipe joga sete partidas em casa.
Portuguesa, Ipatinga e Atlético-MG têm a reta final ainda mais complicada. Eles fazem nove dos últimos 13 confrontos no campeonato com equipes que estão na parte de cima da tabela.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.