| 16/09/2008 21h39min
O Bragantino confirmou a boa fase e derrotou o São Caetano por 2 a 1 na noite desta terça no Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão Série B. Marcelo Silva e Pará marcaram os gols do Braga, que segue na luta para entrar no grupo dos quatro que subirão à primeira divisão. Já o time do ABC Paulista permanece na zona intermediária, e Glaydson descontou.
A partida começou com o Bragantino pressionando pelas laterais do campo, incentivado pelo bom público presente no Marcelo Stéfani. A primeira chance aconteceu com Moradei, arriscando com perigo de fora da área assustando o goleiro Júlio César. A pressão surtiu efeito, e o primeiro gol do Braga aconteceu aos 11 minutos, com Marcelo Silva raspando de cabeça, um cruzamento de Negô. A zaga do São Caetano não se entendia, e o time da casa aumentou para 2 a 0, com Pará, cobrando falta na lateral da área, e contando com a confusão entre o goleiro Júlio César e os zagueiros visitantes.
A melhor chance do São Caetano no primeiro tempo aconteceu com o experiente atacante Tuta, aos 25, não aproveitando rebote do goleiro do Bragantino em bom chute de Luan. O time da casa foi sempre melhor no primeiro tempo, e poderia ter ampliado com Marcelo, que carimbou a trave de Júlio César chutando da entrada da área aos 31.
Na volta do intervalo, o técnico do Azulão, Vadão promoveu duas alterações, tornando o time do ABC mais ofensivo. As mudanças surtiram efeito no início do segundo tempo, e o São Caetano diminuiu o marcador com Glaydson, chutando forte da entrada da área no canto do goleiro do Bragantino.
O Alvinegro não sentiu o gol sofrido e voltou a comandar as ações da partida, perdendo duas chances de ampliar o placar com o lateral Negô. A principal delas foi aos 11 minutos, quando, cobrando falta, Negô exigiu linda defesa do goleiro Júlio César. O time do ABC paulista tinha no seu goleiro um dos destaques, enquanto no ataque, Tuta, ex-Grêmio e Figueirense, não conseguia dar prosseguimento às jogadas. Apenas o meia Luan levava perigo ao Bragantino.
Aos 35 minutos, Tuta ainda colocou a bola no fundo da rede do Braga, porém a arbitragem pegou a falta do atacante em cima dos zagueiros. O técnico Marcelo Veiga reforçou o setor de meio-campo para segurar a pressão do Azulão, e conseguiu garantir importante triunfo na busca para chegar à Série A.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.