| 16/09/2008 17h31min
O astro do basquete chinês Yao Ming concluiu nesta segunda a visita de dois dias à província de Sichuan, afetada por terremoto no dia 12 de maio deste ano. O atleta assistiu neste domingo à cerimônia de colocação da pedra fundamental de uma escola primária em Guangyuan, que será construída com o dinheiro da Fundação Yao Ming.
Yao iniciou a fundação logo depois de que o cataclisma devastou a província e causou a morte de mais de 70 mil pessoas. O pivô do Houston Rockets também assistiu à cerimônia a empresa da China Life Insurance Company. Durante a visita de dois dias, Yao Ming visitou Beichuan, uma das áreas mais atingidas pelo terremoto de 8,0 graus na escala Ritcher, passou a Festa do Meio Outono com crianças atingidas pelo sismo e jogou basque com estudantes que estudam e vivem em barracas em Mianyang.
– As pessoas das áreas afetadas pelo desastre são fortes e otimistas – disse o jogador.
Segundo Zhang Mingji, líder da "equipe de Yao" de agentes norte-americanos e chineses, a fundação coletou 25 milhões de yuans (US$ 3,7 milhões).
XINHUAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.