| 12/09/2008 20h53min
Os 10 times da primeira divisão do Catar, que causaram estrago ao levar diversos jogadores e técnicos do futebol brasileiro, iniciarão neste final semana a disputa pelo título nacional. O torneio mais parece um Campeonato Brasileiro alternativo, já que seis das equipes contam com jogadores do país. Neste sábado, por exemplo, o técnico Paulo Autuori vai comandar o meia Ricardinho, ex-Corinthians, e o atacante Aloísio, ex-São Paulo, na estréia do Al-Rayyan contra o Al-Sailiya, dirigido por Zé Paulo.
– A expectativa do Al-Rayyan é fazer uma boa campanha e brigar pelo título. Acredito que a disputa na Liga do Catar será bem acirrada. Já poderei contar com a volta de cinco jogadores que estavam servindo a seleção do país e espero que Ricardinho e Aloísio possam se destacar. Ricardinho está adaptado e é um dos líderes do time. Os árabes já estão gostando muito do jeito de Aloísio, que é um jogador de grupo – disse Autuori.
No mesmo dia, quem também terá sua primeira partida da temporada é Sebastião Lazaroni, técnico do Qatar SC. O adversário será o Al-Khor. O ex-comandante da Seleção Brasileira feminina comemorou a possibilidade de contar com seu time completo, inclusive com os brasileiros Marcinho e Roger, que deixaram no meio do Brasileirão o Flamengo e o Grêmio, respectivamente.
– Só na estréia poderei contar com todos os jogadores pela primeira vez. Isso porque quatro titulares estavam disputando Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, enquanto Marcinho e Roger esperavam a regularização. Não tivemos tempo de treinar, mas os jogadores mostraram muita dedicação ao trabalho. Nosso objetivo é levar o Qatar às melhores colocações – comentou Lazaroni
Já no domingo, o atual campeão Al-Gharafa vai enfrentar o Al-Wakra em casa. A equipe é comandada por Marcos Paquetá e tem o artilheiro Araújo, ex-Cruzeiro, que, na última temporada se sagrou o maior goleador do país por ter feito 27 gols e superou o recorde sustentado pelo argentino Gabriel Batistuta, de 25 gols, desde a temporada 2002/2003. Seu companheiro de ataque será o ex-colorado Fernandão.
– Minha expectativa é que Araújo e Fernandão possam realizar uma grande temporada no Qatar e nos ajudem a conquistar novamente a Liga – comentou Paquetá.
Os outros treinadores brasileiros que estão no Catar são: Emerson Leão no Al-Sadd, que também conta com o meia Felipe; Zé Mario no Al-Arabi; e Zé Paulo no Al- Sailiya.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.