| 11/09/2008 16h08min
Marcello Lippi, técnico da Itália, fez elogios ao atacante brasileiro Amauri, da Juventus, que está no meio do processo de naturalização e, em breve, pode ter condições de jogar pela seleção tetracampeã mundial. Nesta quinta-feira, o treinador voltou a afirmar que conta com o jogador nascido em Carapicuíba, interior de São Paulo, e espera pela conclusão das pendências burocráticas para convocá-lo.
— É um jogador muito forte. Já conversamos e lhe disse que, antes de tudo, deve completar a parte burocrática, que passa primeiro pela naturalização de sua mulher — disse Lippi ao canal Sky.
O atacante de 28 anos não chegou a jogar profissionalmente no Brasil e atua no futebol italiano desde 2001. Disputou o Torneio de Viareggio, na Itália, pelo amador Santa Catarina e se destacou. Em pouco tempo, já estava defendendo o Napoli. Passou também por Piacenza, Messina, Chievo Verona e Palermo.
Lippi quer observar mais Balotelli
Lippi também falou sobre a nova revelação
do futebol italiano, o atacante Mario Balotelli, da Inter, de Milão. O jogador de 18 anos tem atuado pela seleção sub-21 e sua convocação para a principal já vem sendo pedida pela imprensa. O treinador campeão do Mundial de 2006 explicou que ainda precisa observar mais o jovem atacante de origem ganesa, nascido em Palermo.
— Todos os jogadores de 18 a 40 anos sonham em vestir a camisa da seleção. A minha tarefa e a de meus colaboradores é avaliá-los e, se for o caso, convocá-los — disse.
A Itália venceu ontem a Geórgia por 2 a 0, em Udine, pela segunda rodada do grupo 8 das Eliminatórias Européias à Copa de 2010. Os campeões mundiais lideram o grupo, com seis pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.