| 08/09/2008 20h05min
O suíço Roger Federer venceu o britânico Andy Murray por 3 sets a 0 e se sagrou pentacampeão do Aberto dos Estados Unidos, quarto e último Grand Slam do ano. O número 2 do mundo superou Murray com parciais de 6/2, 7/5 e 6/2, em uma hora e 50 minutos, na partida realizada no Centro Nacional de Tênis Billie Jean King, nesta segunda-feira, em Nova York.
Este foi o terceiro título de simples do suíço na temporada. Em 2008, Federer havia conquistado os torneios de Halle (Alemanha) e Estoril (Portugal). Federer também chegou à marca de 34 vitórias seguidas no torneio e faturou seu 13º título de Grand Slam, ficando a apenas um do recordista, o americano Pete Sampras.
A conquista do Aberto dos EUA aparece como um dos poucos bons momentos do suíço na temporada. No ano em que perdeu a liderança do Ranking de Entradas da ATP para o espanhol Rafael Nadal, Federer havia conquistado apenas dois torneios.
Nadal foi o responsável pelos dois momentos mais
complicados de Federer em 2008. Na final de
Roland Garros, o espanhol venceu por 3 sets a 0 (parciais de 6/1, 6/3 e 6/0), em apenas uma hora e 48 minutos de partida.
Já em Wimbledon, no que foi considerado um dos melhores jogos da história, o espanhol acabou com o sonho do hexa de Federer no Grand Slam inglês ao vencer a final por 3 sets a 2 (6/4, 6/4, 6/7(5/7), 6/7(8/10) e 9/7). Com uma duração de quatro horas e 48 minutos, foi a decisão mais longa da história do torneio.
Nos Jogos Olímpicos de Pequim, Federer foi eliminado pelo americano James Blake nas quartas-de-final, mas voltou a vencer um título após um jejum de alguns meses. Ao lado de Stanislas Wawrinka, faturou o ouro nas duplas ao bater os suecos Thomas Johansson e Simon Aspelin na final.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.