| 08/09/2008 11h24min
A delegação do Palmeiras viaja para Atibaia no fim da manhã desta segunda a fim de se preparar para o jogo contra o Cruzeiro, às 16h de domingo, no Mineirão, pela 25ª rodada do Brasileirão. Após a primeira derrota no Palestra Itália neste ano, a ordem é recuperar a vice-liderança do Nacional. A Raposa e o Verdão têm 43 pontos e a equipe mineira leva vantagem no saldo de gols.
E o clima de motivação para deixar os 3 a 0 a favor dos pernambucanos para trás é puxado por Marcos. Maior ídolo da torcida e capitão do time, o goleiro lembra que ainda restam 14 partidas para retirar os seis pontos de vantagem do Grêmio e dar ao Verdão o pentacampeonato nacional.
– Não vamos desanimar de jeito nenhum. São 42 pontos em disputa e já provamos que somos fortes nos momentos de adversidade. Temos um elenco preparado, experiente e à altura de brigar pelo título. A confiança deve existir entre todos. Vamos continuar acreditando – declarou o camisa 12, que, como prometido na quinta-feira, pensou no revés para o Sport e concluiu que aquele jogo deve ser esquecido já.
– Foi doloroso demais. Mal consegui dormir à noite. Dentro das nossas possibilidades de brigar pelo título, esses três pontos eram fundamentais. Mas não adianta ficar chorando. É virar a página e lutar nos próximos jogos para recuperar esses pontos – salientou.
Nesta tentativa de manter a equipe psicologicamente bem para a seqüência na competição, Wanderley Luxemburgo pretende trabalhar durante a intertemporada aspectos que considera importantes para enfrentar o Cruzeiro. O principal foco das atividades será o condicionamento físico, prejudicado pela maratona de dois jogos por semana entre julho e agosto.
Em campo, a meta é finalmente pôr fim às falhas nas bolas aéreas – 48% dos 31 gols sofridos surgiram pelo alto – e achar uma formação ideal sem Kléber e Alex Mineiro, ambos suspensos. Denílson, Lenny e Maicosuel pintam como principais candidatos. A boa notícia fica com as voltas de Martinez e Sandro Silva, que cumpriram gancho pelo terceiro amarelo e abrem a possibilidade de um meio-campo reforçado no Mineirão.
Aspectos táticos à parte, a esperança alviverde está no clima do hotel em que os jogadores se concentrarão entre segunda-feira e sábado, quando viajam para Minas Gerais. Será a quinta passagem do Palmeiras pelo local em 2008, e as lembranças no elenco são boas.
– Já fomos outras vezes para Atibaia e deu resultado. Lá o clima é diferente. Nós teremos a oportunidade de treinar muito, descansar e se alimentar melhor. E também vamos conversar bastante, pois faremos uma partida muito difícil contra o Cruzeiro. É o momento de o time se acertar mais uma vez – apontou Marcos.
Bem humorado, o atacante Kléber prefere não criticar o tempo longe da capital paulista.
– Não gosto nem desgosto de concentração. Mas, para quem ficou quatro anos na Ucrânia, a piscina e o conforto em Atibaia está ótimo. Bem melhor que o frio da Ucrânia – sorriu o jogador, que defendeu o Dínamo de Kiev de 2004 até o início deste ano, quando foi emprestado ao Verdão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.