clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/09/2008 17h00min

O regulamento diz que é necessário deixar passar e foi isso que fiz, diz Hamilton

Piloto inglês perdeu a vitória do GP da Bélgica para o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, após ser punido

O piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que perdeu a vitória do Grande Prêmio da Bélgica para o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, após ser punido com um atraso de 25 segundos em seu tempo afirmou que seguiu o regulamento

— Tinha começado a chover e alcancei Kimi Raikkonen e tinha uma boa oportunidade de ultrapassar pelo interior da última curva, mas ele me fechou, o que está bem, mas freou muito, muito cedo e não me restou opção além de ir para fora da pista — declarou o inglês.

— Depois ele acelerou e aumentou o ritmo na curva e me fechou para o lado esquerdo, com o que tinha várias opções, entre elas ir para a esquerda e cortar a curva, o que fiz — continuou Hamilton na entrevista coletiva após a corrida.

— Sabia que tinha que deixar ele passar e a equipe também me disse por rádio. Acelerei para não perder muito terreno, pois pensava que seria injusto — afirmou o piloto da McLaren.

— Felizmente me coloquei em sua cola e ele se movimentou para o interior, depois para o exterior e de novo para o interior. Eu consegui me colocar pelo interior e quando estava no vértice da curva me tocou atrás e estive perto de uma colisão, mas felizmente pude controlar o carro e sair na frente dele — declarou Hamilton.

Por último ele acrescentou:

— Foi um grande duelo e não acho que haja nada punível. O regulamento diz que é necessário deixar passar e isto é o que fiz.

EFE
Benoit Doppagne, EFE / 

Piloto brasileiro ficou com a vitória após a punição de Hamilton
Foto:  Benoit Doppagne, EFE


Confira o Blog da Fórmula-1
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

07/09/2008 10h36min
Em final dramático, Lewis Hamilton vence GP da Bélgica
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.