| 06/09/2008 18h16min
Diante de um anfitrião irreconhecível, que abusava dos erros de marcação e da pouca eficiência de ataque, o Paraguai contou ainda com um gol contra para sair na frente do placar. Em um lance de desatenção, o zagueiro argentino Gabriel Heinze se atrapalhou todo aos 12 minutos do segundo tempo e acabou mandando contra as próprias redes. O colorado D'Alessandro não chegou a entrar em campo.
Para piorar ainda mais a situação dos comandados de Alfio Basile, a Argentina perdeu um de seus principais jogadores pouco tempo depois. Por causa de uma entrada violenta em Enrique Vera antes da metade do primeiro tempo, o atacante Carlitos Tevez foi expulso de campo pelo árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon e deixou a equipe atual bicampeã olímpica com um a menos em campo durante boa parte da partida.
Ainda assim, a Argentina contou com o talento de sua equipe para conseguir o empate. O meia Lionel Messi puxou contra-ataque pela direita e deu um passe primoroso para o atacante Sergio Agüero, que dentro da área apenas tirou do goleiro Justo Villar para empatar aos 15 minutos do segundo tempo.
As duas seleções voltam a campo no meio de semana para a disputa da oitava rodada do torneio classificatório para a Copa de 2010. Os paraguaios recebem a Venezuela em Assunção na terça-feira, enquanto a Argentina viaja para Lima, onde enfrenta na quarta-feira a equipe do Peru.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.