clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/09/2008 14h49min

Sandro Goiano: Grêmio deve estar rindo à toa

Ex-volante gremista, hoje no Sport, acredita que o Grêmio será campeão

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Antes da partida entre Palmeiras e Sport o volante Sandro Goiano declarou que, se jogasse, iria fazer mais força ainda para conseguir a vitória sobre os paulistas, pois assim estaria ajudando o Grêmio a ficar mais tranqüilo na liderança do Campeonato Brasileiro. Sandro não jogou. Acompanhou a vitória do Sport por 3 a 0, nesta quinta, no Parque Antártica, do banco de reservas, e saiu feliz.

– Uma vitória é sempre útil, a gente estava atrás dessa vitória. Esse ano a gente ainda não perdeu nenhuma partida para o Palmeiras, jogamos quatro vezes, tínhamos duas vitórias e um empate. Esse momento era ideal para conseguir mais uma vitória, ainda mais que ajudava o Grêmio a ser ainda mais líder. Essa vitória pra gente foi excelente – disse o jogador em entrevista ao clicRBS nesta sexta-feira.

Para o volante, o Grêmio foi a equipe que mais se beneficiou com os resultados do Sport esse ano. Sandro lembra das partidas contra o Palmeiras, que se credenciava como o principal adversário do Grêmio na briga pelo título do Brasileirão. O time pernambucano ganhou todos os confrontos com a equipe paulista, começando pela Copa do Brasil. E também na Copa do Brasil, ele recorda a eliminação do Inter pelo Sport, não esquecendo a principal rivalidade gaúcha no futebol.

Quem pensa que o Sport, por estar garantido na Copa Libertadores do ano que vem, afinal foi o campeão da Copa do Brasil, não está dando muita importância ao Brasileirão, se engana. De acordo com Sandro, o clube está na disputa para ficar entre os primeiros lugares. Atualmente, a equipe ocupa a 9ª colocação.

– O Sport tem uma torcida que cobra muito, vive intensamente o clube. Em todos os jogos aqui (na Ilha do Retiro) vem mais de 20 mil pessoas. E a diretoria também exige que a gente faça um campeonato bom, que há muito tempo o Sport não faz. A gente tem o pensamento de ficar entre os primeiros colocados. O Grêmio é que deve estar rindo à toa! – analisa.

Sandro Goiano volta a Porto Alegre e ao Estádio Olímpico entre os dias 25 e 26 de outubro (a data ainda não está definida), quando o Sport enfrenta o Grêmio pelo Brasileirão. O volante vai reencontrar a torcida gremista mais uma vez. Ele sempre faz questão de ressaltar o carinho entre ele e os torcedores.

– A torcida do Grêmio sempre me trata com muito carinho. Esses dias eu estava vendo um jogo e tinha uma faixa minha no Estádio. Eu tenho um carinho por eles e eles têm um carinho grande por mim.

O volante já tem um palpite sobre o campeão deste ano no campeonato nacional. Para ele, o Grêmio é o mais forte, apesar da desconfiança da mídia do centro do país, principalmente. Sobre isso, inclusive, Sandro diz que "é assim que o Grêmio gosta".

– É assim que o Grêmio na maioria das vezes ganha os títulos, quando as outras pessoas não colocam ele como candidato.

Sandro Goiano tem contrato com o Sport até o final de 2009. Ele disputará a Libertadores com a equipe no ano que vem. Segundo o jogador, ainda não há um planejamento concreto para a competição internacional, mas seu objetivo será sempre o de ajudar o Sport.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.