| 03/09/2008 08h12min
O norte-americano Andy Roddick avançou nesta terça às quartas-de-final do Aberto dos Estados Unidos, ao vencer com facilidade o chileno Fernando Gonzalez, cabeça-de-chave 11 em Flushing Meadows, por 3 sets a 0. As parciais foram 6/2, 6/4 e 6/1.
Na próxima rodada, o adversário de Roddick, oitavo favorito nas quadras de Nova York, será o sérvio Novak Djokovic, cabeça 3 do torneio. Nas oitavas, o tenista de Belgrado venceu um confronto duríssimo contra o espanhol Tommy Robredo, por 3 sets a 2 (4/6, 6/2, 6/3, 5/7 e 6/3).
O norte-americano enfrentou Djokovic apenas duas vezes no circuito profissional, e venceu em um dos confrontos – na atual temporada, no Torneio de Dubai. O sérvio superou Roddick em 2007, no Masters Series do Canadá.
Quem vencer neste duelo enfrenta nas semifinais o vencedor da partida entre o suíço Roger Federer, atual tetracampeão do último Grand Slam do ano, e o luxemburguês Gilles Muller, número 130 do mundo. Ele eliminou o russo Nikolay Davydenko, cabeça 5 no Aberto dos EUA nas oitavas-de-final.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.