| 03/09/2008 07h30min
Um tranqüilo e classificado Marcílio Dias recebe nesta quarta-feira, às 19h30min, o Toledo (PR), que já está desclassificado da Série C do Brasileiro. Mas não é porque o Marinheiro está de olho na próxima fase que o jogo será apenas aquele famoso encontro para cumprir tabela.
Será a quinta vez que os times se enfrentam na competição — uma delas, válida pela última rodada da primeira fase, foi anulada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por suspeita de combinação de resultado, e foi repetida. E a ordem no Marcílio é vencer, uma vez que o foco principal é permanecer na ponta do Grupo 24. Além disso, depois de empatar as outras quatro partidas com o time paranaense, sendo três na casa do adversário, vencer o Toledo no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, virou quase uma questão de honra.
Por isso, o técnico Sergio Ramirez montou uma equipe ofensiva para enfrentar o Toledo. Lúcio Flávio volta a ter a companhia de Felipe Oliveira no ataque —
o jogador não atuou contra o
Caxias (RS), domingo, porque estava suspenso. Já o lateral esquerdo Badé e o zagueiro Michell Nunes, suspensos, serão substituídos por João Rodrigo e Téio, respectivamente.
— Precisamos ter responsabilidade nessa hora, não é porque estamos classificados que vamos relaxar — garantiu o treinador.
Com a boa fase do time, os jogadores estão confiantes na vitória e não querem deixar o rendimento cair nas últimas duas partidas da fase.
— Não podemos parar por aqui, temos que pensar mais alto. Queremos terminar a segunda fase como líderes e vamos encarar esse jogo como se valesse a classificação — afirmou o meia Claudemir.
Expectativa é de grande público
O jogo desta quarta-feira é o último do Marcílio Dias em casa na 2ª fase, e por isso é esperado um grande público. A diretoria acredita que o torcedor vai reconhecer o desempenho do time e comparecer ao Estádio Hercílio Luz para comemorar a
classificação e dar apoio ao time para o início da terceira fase.
— A presença do torcedor é fundamental. O Marcílio está vivendo um momento de glória, os jogadores fizeram a parte deles em campo, agora está na hora de a torcida fazer a dela — ressaltou o presidente do clube, Marlon Bendini.
O presidente também confirmou que o Marinheiro contratou o zagueiro Tomas, ex-Ypiranga (RS), que se apresenta nesta quarta ao clube. Até o final da semana, o rubro-anil deve acertar ainda a contratação de um atacante, visando a próxima fase da competição.
A ordem no Marcílio é vencer, uma vez que o foco principal é permanecer na ponta do Grupo 24
Foto:
Marcos Porto
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.