| 01/09/2008 13h18min
Mesmo diante da insistência do empresário Orlando da Hora, o Inter vai segurar Nilmar no Beira-Rio. Agora é definitivo. Uma reunião realizada por volta do meio-dia desta segunda-feira selou a permanência do atacante, que terá um custo alto para o clube.
Uma cláusula obriga o Inter a comprar 20% dos direitos federativos para não liberar o jogador. Como foram duas propostas negadas — Zaragoza e Palermo —, o clube terá de adquirir 40% do "passe".
Tomando por base a oferta dos italianos, que foi de 15 milhões de euros, o Inter terá de desembolsar 6 milhões (R$ 14,4 milhões) para adquirir os 40%. Assim, será dono de 70% dos direitos. O investidor Delcyr Sonda detém os outros 30%. Nilmar receberá cerca de R$ 14,3 milhões pela transação, na cotação do euro de hoje. Os números ainda estão em estudo.
O clube confirma a negociação, mas ainda não informou em que condições será feito o pagamento. Participaram da reunião Nilmar, Orlando da Hora, Fernando
Carvalho, Vitorio Piffero e os advogados do
jogador. Pouco antes, no aeroporto, o atacante disse que preferia ter acertado com o Palermo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.