| 01/09/2008 12h34min
"Para ser melhor, só se eu tivesse feito um gol". Essa foi a avaliação do atacante William, ex-Santos, da sua estréia com a camisa do Avaí, na vitória por 3 a 0 sobre o Barueri, no último sábado. A goleada em casa, além de garantir a vice-liderança da Série B ao Leão da Ilha, provou o entrosamento do elenco comandado por Silas para o jogador recém-contratado.
Em entrevista coletiva após a partida, William disse que espera, em pouco tempo, readquirir 100% de condicionamento físico e destacou, principalmente, a eficiência do ataque avaiano.
— O time está num nível muito acima do meu. É complicado, preciso de um pouco de ritmo de jogo, mas deu para ver que o time do Avaí está
redondo, todo mundo está empenhado na marcação. Tanto o Evando, que
ajuda a rodar bastante, como o Marquinhos e o Odair. Essa troca ali na frente facilita bastante — observou.
O técnico Silas surpreendeu ao escalar William neste sábado. Apresentado há uma semana, o jogador contratado junto ao Guingamp, da França, havia sido liberado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF apenas no dia anterior.
— Quando eu fiquei sabendo que o meu nome estava no BID, eu não imaginava (que já entraria em campo), mas o atleta tem que estar sempre preparado para entrar e corresponder à equipe. Eu estava com esse pensamento: se a oportunidade chegasse, eu tinha que estar concentrado para essa estréia — declarou.
O placar na Ressacada deixou o Avaí com 42 pontos na tabela, firme no G-4, com seis acima do quinto colocado. Em poucos dias em Florianópolis, William já adotou o discurso do técnico Silas e está em sintonia com o grupo.
— O Silas frisou que cada jogo é uma final e não podemos relaxar. Se dermos bobeira em
um ou dois, as outras equipes encostam.
Sob aplausos
Bastou um lance na partida contra o Barueri para que o novo atacante fosse aprovado pela torcida. Aos 24 minutos do segundo tempo, em uma bola quase perdida na ponta direita, ele insistiu, deu um drible no zagueiro e fez a assistência para Odair, que fez o terceiro gol do jogo. Logo depois, exausto, o atleta saiu de campo aplaudido e ovacionado pelos torcedores.
— Fiquei feliz pelo carinho do torcedor. Ele pode esperar que eu sempre fiz gol por onde passei. Com o tempo estarei fazendo gols, mas uma característica que eu gosto é de ajudar bastante a equipe, de correr e batalhar dentro de campo e isto o torcedor sempre vai ver — avisou.
William revelou que foi surpreendido ao ser chamado para entrar em campo em sua primeira semana no clube
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.