clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/08/2008 22h51min

Brasiliense consegue vitória no fim pela Série B

Clube derrotou o América-RN por 4 a 3

Buscando sair da zona do rebaixamento, o Brasiliense visitou o América-RN no Machadão, em Natal, nesta sexta-feira e venceu o confronto por 4 a 3, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe ficou com 20 pontos, na 18ª posição, deixando o clube potiguar em situação delicada, mais próximo da degola, com 23 pontos, em 15º.

A partida começou com os donos da casa jogando melhor, errando menos passes e criando boas jogadas ofensivas. Apesar disso, os potiguares não conseguiram abrir o marcador, e acabaram sendo castigados com o gol adversário.

Em rápido contra-ataque, aos 20 minutos, Marcinho invadiu a área, driblou o zagueiro e foi derrubado. O juiz marcou pênalti, para reclamação geral dos anfitriões. Iranildo cobrou e abriu o placar.

Com o gol, o Brasiliense cresceu e partiu para cima. Aos 23, em cobrança de escanteio, o goleiro Fabiano saiu de forma desastrada e deixou o gol aberto para Aílson colocar para dentro: 2 a 0.

No restante da primeira etapa, o América-RN pressionou o adversário, conseguindo diminuir a diferença aos 40 minutos. Fábio Neves ficou livre na entrada da área e acertou um chute no canto direito do goleiro Guto.

De volta para a segunda etapa, o Brasiliense conseguiu ampliar a diferença aos 15 minutos, novamente com Aílson. O zagueiro cabeceou, depois de cruzamento do meia Iranildo.

Minutos depois, Fábio Neves fez seu segundo gol na partida, diminuindo a vantagem, e Róbson, aos 31, de cabeça, empatou o confronto.

O América-RN pressionou bastante o time visitante nos minutos finais do jogo, mas não conseguiu virar o placar, e foi castigado novamente com um gol dos adversários. Fabinho, de pênalti, fez o quarto gol nos acréscimos e decretou a vitória do time do Distrito Federal.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.