clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/08/2008 00h05min

Washington marca três e afunda o Náutico nos Aflitos

Gols do Atacante tiram o Fluminense da zona de rebaixamento

O Fluminense, numa noite de gala do atacante Washington, derrotou o Náutico por 3 a 1, no Estádio dos Aflitos, em Recife, nesta quarta-feira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, Fluminense chegou à 16ª colocação, com 22 pontos e fora zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já o Náutico permanece com 21, agora no 18º lugar.

Na próxima rodada, o Náutico recebe o líder Grêmio, domingo, nos Aflitos, enquanto o Tricolor pega outro pernambucano, o Sport, desta vez no Maracanã, no sábado, às 18h20m.

Primeiro tempo

O jogo nos Aflitos, com as duas equipes lutando para sair da zona de rebaixamento, começou movimentado. Logo aos 6 minutos, numa falta a cerca de dez metros da linha da grande área do Náutico, o atacante Washington cobrou com muito efeito e categoria no canto esquerdo de Eduardo, e abriu o placar para o Fluminense.

O Náutico deu o troco na saída de bola. Numa bola alçada pelo lado esquerdo do ataque, Ruy ganhou na cabeça de Junior Cesar e escorou para o meio da área. O baixinho Kuki, esperto, aproveitou uma desatenção grosseira dos experientes Roger e Luiz Alberto, e mandou para o fundo da rede de Fernando Henrique, que apenas olhou.

Com a igualdade no placar, o Timbu começou a apelar para a violência. Aos 14, Negretti fez falta dura em Washington, por trás, e recebeu cartão amarelo. Em seguida foi a vez de Tartá levar uma pancada no rosto, que obrigou o técnico Cuca a substitui-lo pelo lateral Carlinhos, alterando o esquema 3-4-3 pelo tradicional 4-4-2.

Aos 19, o Flu quase fez o segundo. Everton recebeu pela esquerda e cruzou para Roger, que chutou de primeira, rente ao travessão de Eduardo. Foi a segundo e última boa chance do Tricolor na primeira etapa. O time de Cuca teve muitas dificuldades no péssimo gramado dos Aflitos.

Já o time da casa, mais habituado ao estado do campo, dominou as ações, mas só levou perigo a Fernando Henrique no último minuto da primeira etapa, quando Valdeir penetrou pela direita e deu um lindo passe para Ruy, que cabeceou em cima de Fernando Henrique, desperdiçando boa chance para virar o jogo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou da mesma forma como a primeira terminou, com os dois times se esforçando para jogar futebol num gramado ruim. Assim, a primeira chance só surgiu aos sete minutos, quando Carlinhos recuperou péssimo cruzamento de Junior Cesar e cruzou para Washington, mas Adriano raspou de cabeça e evitou o segundo gol tricolor.

Aos 14, Ticão perdeu um gol inacreditável para o Náutico. Após dar um drible desconcertante em Luiz Alberto e deixar o capitão tricolor estatelado na área, o volante chutou em cima de Fernando Henrique, que também estava caindo no gramado dos Aflitos.

No minuto seguinte, o Flu deu o troco e chegou ao segundo gol. O lateral Carlinhos, que no primeiro tempo discutiu asperamente com Washington, cobrou escanteio na cabeça do Coração Valente, que chegou a se abaixar para mandar no canto direito de Eduardo.

Aos 19, o lateral, que fez sua melhor partida pelo Tricolor na temporada, recebeu passe de Arouca e chutou com perigo, quase marcando o terceiro do Flu. Três minutos depois, Washington foi acintosamente agarrado por Negretti dentro da área, mas a arbitragem mandou o lance seguir. No minuto seguinte, Felipe soltou a bomba da entrada da área e Fernando Henrique espalmou para o lado, evitando o gol de empate do Timbu.

Aos 29 minutos, o atacante Everton, que não teve boa atuação, alegou cansaço e pediu para ser substituído. Cuca, que tinha Dodô no banco, optou por colocar o volante Ygor em campo. Logo em seguida, tirou Conca, que também aparentava estar cansado, e colocou o jovem atacante Maicon. Roberto Fernandes, então, pôs o atacante Anderson no lugar do meia Paulo Santos, deixando os minutos finais com cara de treino de ataque (do Timbu) contra defesa (do Flu).

Aos 40 minutos, porém, Washington acabou com todas as chances do Timbu ao fazer mais um belo gol de falta, agora cobrando com perfeição no ângulo direito de Eduardo, mostrando que sabe bater faltas das mais variadas maneiras.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.