clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/08/2008 03h08min

Resultado na Laser frustra velejador catarinense Bruno Fontes

Sucessor de Robert Scheidt, atleta ficou com a 27ª posição e não lutou por medalha

A 27ª colocação geral na classe Laser da vela nos Jogos de Pequim decepcionou o velejador catarinense Bruno Fontes. O resultado deixou o atleta fora da disputa da regata da medalha nesta terça-feira. A categoria, que até então era dominada por Robert Scheidt — ouro em Atlanta-1996 e Atenas-2004 —, conheceu um novo campeão, o britânico Paul Goodison.

Depois de sua participação em Pequim, Bruno afirmou que ficou contente por garantir sua primeira participação olímpica, mas está decepcionado com o resultado na China:

— A meta para a China era a conquista de uma medalha olímpica. Algo que parecia viável, por toda a preparação, pelos meus resultados nas competições e, inclusive, pelo treinamento na semana anterior ao início das classificatórias, já em raias chinesas. Porém, na hora, nada deu certo, e tudo que parecia conspirar ao meu favor durante os treinos, não se repetiu nas regatas — escreveu o velejador em seu blog.

— Sei que tentei o meu melhor, mas o 27º lugar desta competição ficou muito aquém do meu objetivo principal, do meu sonho. As condições imprevisíveis foram as mesmas para todos os atletas, mas não foram favoráveis a mim. Por outro lado, sei que, como velejador, não devo nada, em termos de qualidade, a quaisquer de meus adversários.

Depois da frustração em Pequim, Bruno já se prepara para um novo ciclo de preparação olímpica, com objetivo de chegar bem nos Jogos de Londres:

— Em 2012 temos os Jogos de Londres e tenho esta pendência da medalha para ser resolvida comigo mesmo e com o meu país, e, deste modo, completar a segunda parte do meu sonho. Fica como inspiração e incentivo o desempenho das meninas da classe 470 – Fernanda Oliveira e Isabel Swan – que em sua terceira participação individual em Olimpíada e a primeira como dupla, conquistaram a tão sonhada medalha. O momento agora é de autocrítica, de aferir meus erros e avaliar o que posso melhorar e aplicar isso nos treinos, pois tenho muita água e ventos pela frente. O sonho não acabou. Só foi adiado por quatro anos.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.