| 16/08/2008 11h25min
Pela primeira vez desde o anúncio de sua quase certa transferência para o Al Ain, Valdívia deu as caras para a imprensa. Neste sábado, antes de embarcar para Istambul para se juntar à seleção chilena, o camisa 10 se apresentou com o restante do elenco palmeirense na Academia para o tradicional treino recreativo que encerra as atividades antes do duelo contra o Coritiba, neste domingo.
Ausente na sexta-feira para negociar com os empresários do clube árabe e acertar os últimos detalhes do negócio, o meia trabalhou normalmente como todos os jogadores. Correu em volta do campo ao lado dos companheiros e se aprontou para o “rachão”.
Após o treinamento, o Mago segue para a Turquia, onde na quarta-feira disputará amistoso contra a seleção local, em partida que marca sua volta para o Chile. De acordo com a cúpula alviverde, o camisa 10 tem vôo marcado direto para Istambul, sem escala em Santiago.
Como o Palmeiras ainda não confirma a transação para o Al Ain – faltam apenas alguns ajustes entre o jogador e o clube árabe –, a princípio, Valdívia teria de se apresentar na sexta-feira e enfrentar a Portuguesa no dia 24. O mais provável, porém, é que o ídolo tenha se despedido na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no último domingo.
Neste sábado, o Flamengo usa o centro de treinamento palmeirense para se preparar para o confronto deste domingo contra o Santos, na Academia. Técnico alviverde em 2007, Caio Júnior cumprimentou a todos no clube, inclusive Wanderley Luxemburgo, com quem conversou por cerca de dez minutos distribuindo sorrisos.
Recentemente, os dois treinadores se desentenderam por culpa de Valdívia. Após perder para o Verdão, enquanto Luxa dava através da imprensa uma bronca no meia por não ter sentado no banco ao ser substituído, o Mago visitava Caio Júnior no vestiário adversário.
O flamenguista pediu “mais carinho” com seu ex-comandado. Dias depois, ouviu do colega palmeirense que “o tratamento a Valdívia era profissional. Carinho só para as minhas netas, minhas filhas ou para jogador em churrasco ou pagode”.
GAZETA PRESS
Valdívia, do Palmeiras, se apresenta para amistoso da seleção chilena
Foto:
Marcos Arcoverde, FOTOCOM.NET
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.