| 13/08/2008 15h10min
Os judocas Luciano Corrêa, na categoria até 100kg, e Edinanci Silva, até 78kg, entram no tatame na madrugada desta quinta-feira e são as esperanças de mais medalhas do judô brasileiro em Pequim. Até agora, os judocas brasileiros conquistaram três bronzes. As lutas do judô começam à 1h (de Brasília).
O judô brasileiro busca pelo menos mais uma medalha para confirmar o melhor desempenho da modalidade em uma edição de Jogos Olímpicos. Em Los Angeles-1984, também foram três medalhas, uma de prata e duas de bronze.
Campeão mundial em 2007, Luciano Corrêa é um dos atletas com mais chances de medalha da delegação brasileira. Esta será a sua primeira participação em Olimpíada. A categoria dos meio-pesados é a mais vitoriosa do judô brasileiro, incluindo o bronze de Chiaki Ishii em Munique-1972 e o ouro de Aurélio Miguel em Seul-1988. O primeiro desafio de Luciano Corrêa em Pequim já está definido e será complicado. É o holandês Henk Grol, atual campeão europeu.
Já a veterana Edinanci Silva disputa sua quarta olimpíada, buscando a primeira medalha na carreira. Em Atenas-2004 e Sydney-2000, a judoca acumulou dois sétimos lugares.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.