| 11/08/2008 14h40min
O Palmeiras terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em terceiro lugar, mas a derrota por 1 a 0 para o Botafogo deixou o time a sete pontos do líder, Grêmio. A distância, porém, não desespera ninguém no Palestra Itália.
Jogadores e técnico
têm a certeza de que os campeões paulistas vão alcançar o time de Celso Roth nas 19 rodadas que restam na competição. Quem define a conta a ser feita pelos alviverdes é Wanderley Luxemburgo.
– Tem que analisar a competição. Das 19 rodadas, precisamos eliminar as duas de vantagem do Grêmio. Sempre digo que o campeonato só vai se definir depois da 25ª rodada, quando dois terços já tiverem sido disputados. Até lá, é muita gente na briga – analisou o treinador.
E os comandados entenderam o recado para passarem tranqüilidade à torcida.
– O campeonato está nivelado. Temos que fazer a nossa parte, vencer e torcer contra o Grêmio. O Flamengo estava muito na frente e caiu. Ainda não tem um candidato ao título – avaliou Leandro.
– O Grêmio vai perder pontos no segundo turno. Estamos no caminho certo e tenho certeza que, fazendo a nossa parte, vamos alcançar eles – emendou Alex Mineiro.
No Verdão, a expressão “fazer a nossa parte” quer dizer somar mais pontos como visitante. Melhor mandante do nacional com oito vitórias e um empate em nove jogos, o time conquistou apenas dois triunfos e três igualdades em dez partidas. O aproveitamento longe do Palestra Itália é de apenas 30% de aproveitamento, contra 92,5% dentro de seu estádio.
– Nosso desempenho fora de casa no primeiro turno não foi bom. Mas confio no potencial do Palmeiras e penso positivo. Temos muitos jogos ainda e, além de manter as vitórias no Palestra Itália, tenho certeza de que ainda vamos somar muitos pontos fora de casa – assegurou Alex Mineiro.
Tão otimista quanto seu artilheiro, Wanderley Luxemburgo fez questão de minimizar a importância da derrota deste domingo no Engenhão.
– Essa derrota não me deixa triste. Foi normal porque eles são um time em crescimento. Só fiquei chateado com a derrota para os reservas do Sport, para o Coritiba, o empate com o Atlético-MG e o Figueirense, em casa. São adversários que não tiraram ponto do Grêmio – comentou o técnico.
Mesmo tranqüilo, o comandante continua com a calculadora na mão para ultrapassar os gaúchos.
– As equipes que estão com 31, 32 pontos vão brigar por alguma coisa, uma vaga na Libertadores. Vão acontecer confrontos diretos e vão deixar o campeonato mais difícil. O Grêmio, por exemplo, na semana que vem pega o São Paulo e depois enfrenta o Flamengo no Maracanã – apontou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.