| 10/08/2008 20h11min
O Inter pressionou durante todo o segundo tempo, mas não conseguiu passar de um empate em 1 a 1 contra o Figueirense, neste domingo, em pleno Beira-Rio. Com o resultado, o colorado fechou o primeiro turno do Brasileirão na 10ª colocação, com 26 pontos ganhos.
O time catarinense saiu na frente com um gol de Diogo. Nilmar empatou para o Inter ainda no primeiro tempo.
Agora, o Colorado volta suas atenções para Copa Sul-Americana. Na quarta-feira tem Gre-Nal no Estádio Beira-Rio. Pelo Brasileirão, o próximo desafio do Inter é contra o Vasco, no domingo, em São Januário, na abertura do segundo turno.
Bolas aéreas definem
Em um jogo muito truncado e com poucas chances de gol nos primeiros 45 minutos, Inter e Figueirense aproveitaram-se de jogadas de bolas paradas para irem às redes.
No início da partida, as defesas das duas equipes pareciam estar querendo dar uma chance aos adversários. A primeira a falhar foi a do Figueirense. Logo aos dois minutos, Guiñazu roubou a bola na saída do jogo dos catarinenses, mas errou na hora da finalização. Aos 14, Bolívar, que reestreava com a camiseta colorada, recuou errado para Clemer e o atacante Rafael Coelho teve a chance de encobrir o goleiro do Inter. O chute saiu curto e arqueiro gaúcho agradeceu.
Com o baixo rendimento do Inter em campo, a torcida começou a manifestar sua impaciência. Marcão era vaiado a cada lance que participava. Só foi aplaudido uma vez durante todo o primeiro tempo, após dar um belo lançamento e deixar Nilmar em condições de marcar. Mas o atacante complicou-se na hora do domínio e foi desarmado pela defesa do Figueira.
O gol do Figueirense saiu aos 25 minutos de jogo. Em uma jogada de bola parada na intermediária gaúcha, Marquinho levantou e Diogo apareceu no primeiro pau para desviar de cabeça: 1 a 0.
Os jogadores do Inter sentiram a pressão da torcida e partiram em busca do empate. Aos 29, o goleiro Wilson salvou uma cabeçada certeira de Nilmar.
Daniel Carvalho - A volta
Na sua volta ao Beira-Rio, Daniel Carvalho foi bastante marcado e teve algumas dificuldades de movimentação, já que estava há muito tempo sem atuar. Mesmo assim, foi sempre perigoso nos lances em que participou. A jogada que resultou no empate colorado foi toda dele.
Daniel Carvalho sofreu falta aos 33 minutos. Ele mesmo bateu, a bola passou por todo mundo e sobrou para Nilmar, dentro da área do Figueirense. De cabeça, meio sem jeito, o artilheiro colorado na competição marcou o seu décimo gol na competição. Nos últimos sete gols marcados pelo Inter no Brasileirão, todos foram de Nilmar.
Inter com outra postura
O Inter foi outro time na volta para o segundo tempo. Com Gustavo Nery no lugar do contestado Marcão, a atitude da equipe foi completamente diferente da apresentada na etapa inicial.
A pressão do time do Inter só não resultou em gols devido a grande presença do goleiro catarinense. Depois de uma cobrança de escanteio de Daniel Carvalho, Bolívar meteu a cabeça na bola e Wilson fez milagre.
O jogo se desenrolava em apenas uma parte do campo. O Inter pressionava muito. Daniel Carvalho, Nilmar e Taison não davam sossego aos zagueiros do Figueirense.
Tite resolveu arriscar ainda mais. Aos 19 minutos, mandou Adriano e sacou Rosinei. Cansado, Daniel Carvalho deu lugar ao estreante Luís Carlos aos 30. O número 7 saiu muito aplaudido pela torcida colorada.
O massacre continuou até o fim do jogo, mas a bola insistia em não entrar. Taison e os estreantes Luís Carlos e Bolívar tiveram as melhores chances, mas falharam nas conclusões.
O Inter finaliza o primeiro turno muito distante do que projetava no início da competição. O time treinado por Tite fica a sete pontos do São Paulo, último integrante do G-4 do Brasileirão. Restam 19 rodadas para o Inter virar esta história e não deixar com que o “Ano do Centenário” passe em branco.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.