| 08/08/2008 08h03min
Começa na madrugada deste sábado, às 1h30min (de Brasília), mais uma caminhada olímpica da seleção feminina de vôlei do Brasil. Depois do frustrante quarto lugar em Atenas-2004, o objetivo em Pequim é alcançar pela primeira vez na história uma final olímpica.
O adversário da estréia é a fraca e inexpressiva seleção da Argélia, pelo Grupo B, que também conta com Cazaquistão, Rússia, Itália e Sérvia. O clicRBS acompanha Brasil x Argélia às 1h30min (de Brasília) pelo Placar ao vivo.
O técnico Zé Roberto Guimarães, que comandou o Brasil há quatro anos, na inexplicável derrota para as russas na semifinal em Atenas, acredita que o grupo brasileiro está maduro para buscar o lugar mais alto do pódio.
– Agora é página virada. Temos um grupo de jogadoras experientes, mesclando com a juventude. Jogadoras que estão crescendo e outras que conseguem dar suporte. O grande destaque desse grupo é a versatilidade das jogadoras – avalia o técnico, que foi medalha de ouro nos Jogos de Barcelona-1992, comandando a seleção masculina.
As principais armas do Brasil são a veterana levantadora Fofão e as atacantes Sheila, Paula Pequeno e Jaqueline. O direito de disputar o torneio olímpico veio após a campanha da Copa do Mundo de Voleibol Feminino de 2007, no Japão.
O título no último Grand Prix credencia o Brasil como uma das seleções fortes, porém sem o peso do favoritismo. Este fica por conta da China, atual campeã olímpica e dona da casa. Itália, Cuba e Rússia também são fortes candidatas às medalhas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.