| 07/08/2008 10h36min
Assim como Schalke 04 e Werder Bremen aceitaram liberar os brasileiros Rafinha e Diego para os Jogos Olímpicos, o Barcelona tomou a mesma decisão em relação ao meia Lionel Messi. Entretanto, da mesma maneira que os clubes alemães, o time catalão quer que algumas exigências sejam cumpridas pela Associação de Futebol da Argentina (AFA). As informações são do GloboEsporte.com.
A primeira e mais importante delas é um seguro do jogador. Se Messi sofrer algum problema médico durante os Jogos, a entidade máxima do futebol argentino terá de recompensar financeiramente o Barça.
A segunda condição que será imposta pela diretoria do clube catalão é um acordo com a AFA prevendo futuras convocações do jogador. O clube espanhol exige um critério justo e mais bom senso, sobretudo agora que se aproximam as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 e os conseqüentes amistosos disputados nas datas Fifa.
A terceira e última exigência é que o técnico do Barcelona, Pepe Guardiola, possa ter uma conversa privada com Messi, quando poderá saber as verdadeiras intenções do jogador. O treinador já decidiu que irá liberar o atacante, caso ele peça para ficar em Pequim. Em recentes entrevistas, Guardiola destacou que o Barcelona precisa da motivação do argentino.
– Tenho que falar com ele para saber o que pensa, para dizer o que eu penso e a opinião do clube. Mas é importante que ele conquiste a medalha e volte ao clube motivado – afirmou à imprensa da Espanha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.