| 06/08/2008 13h04min
O Werder Bremen e o Schalke 04 liberarão os brasileiros Diego e Rafinha para os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, mas exigem que a seleção faça um seguro para o caso de os jogadores se lesionarem no torneio olímpico. Os dois clubes alemães emitiram nesta quarta um comunicado comum, após o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, em francês) decidir a favor da reivindicação apresentada por eles contra o pronunciamento da Fifa que os obrigava a ceder os jogadores, por serem menores de 23 anos.
Anteriormente, a Liga Alemã de Futebol (DFL, em alemão), entidade que organiza o campeonato local, comemorou a decisão do TAS a favor das reivindicações de Schalke 04 e Werder Bremen, além do Barcelona, em relação ao atacante argentino Lionel Messi.
"Esperávamos uma decisão neste sentido amparada nos aspectos legais. Defendíamos que nem o regulamento da Fifa nem a prática impõem a obrigatoriedade de ceder os jogadores. A Fifa se precipitou ao dar seu veredicto, o que prejudicou a
preparação dos clubes para a
próxima temporada", afirmou a DFL em comunicado.
Nesta quarta, porém, o diretor de futebol do Werder Bremen, Klaus Allofs, anunciou:
— O meia Diego poderá jogar pela seleção brasileira se ela cumprir este requisito (seguro).
O mesmo vale para Rafinha, que defende o Schalke 04. Os dois devem ser titulares da seleção olímpica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.