clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/08/2008 03h56min

Victor conquista o coração dos gremistas

Após defesa decisiva, 35 mil torcedores gritaram euforicamente o nome do goleiro

Cleber Bertoncello

Um processo de sedução está em curso no Estádio Olímpico. Mas não se trata de nenhum romance secreto ou proibido. De maneira simples e discreta, porém intensa, o goleiro Victor vem conquistando o coração dos gremistas. Ontem, mais um bom pedaço dele foi tomado pelo paulista de Santo Anastácio. Aos 25 anos, ele ouviu um coro de mais de 35 mil vozes gritando euforicamente seu nome após uma defesa comemorada como se fosse um gol.

Eram 44 minutos do primeiro tempo, o Grêmio vencia por 1 a 0, mas o Vitória pressionava em busca do empate. Em uma bola alçada na área, Leonardo Silva pulou entre a defesa gremista. Parte do estádio pressentiu o perigo iminente e silenciou.

A cabeçada do zagueiro baiano saiu forte, endereçada ao canto esquerdo. Se esticando ao máximo, o goleiro de 1m93cm conseguiu espalmar a bola, levando o estádio a uma explosão de euforia.

O deslumbramento dos torcedores com o seu goleiro fez lembrar os melhores dias de Danrlei, até a chegada de Victor o maior referencial recente de camisa 1 para os gremistas. Até mesmo o técnico Vagner Mancini, na volta para o segundo tempo, destacou o talento do defensor justamente por ele ter trazido para o Grêmio no início do ano.

— O Victor vive uma grande fase e merece tudo isso por que é um cara muito dedicado — elogiou Mancini.

Na segunda etapa, ele teve bem menos trabalho. A primeira defesa veio somente aos 32 minutos, após um chute fraco, no meio do gol. Depois do jogo, o técnico Celso Roth, geralmente contrário a avaliações individuais de seus jogadores, também se rendeu:

— Um time que quer chegar a algum lugar começa por um bom goleiro. E temos um goleiro competente.

Fã declarado de nomes como Taffarel, Veloso e Marcos, o discreto e, por vezes, calado Victor deu pistas de que o encantamento vindo das arquibancadas é um sentimento plenamente correspondido.

— Fico muito feliz também. É gratificante ter seu nome reconhecido pelo torcedor — festejou o goleiro, sob aplausos e gritos de uma torcida cada vez mais apaixonada por seu camisa 1.

Assista aos gols de Grêmio x Vitória:

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.