clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/08/2008 13h20min

No banco, Souza diz que em time que ganha não se mexe

Meia chamado por dirigente de cereja do bolo fica fora do elenco titular contra o Vitória

Em time que ganha não se mexe foi o ditado que Souza usou para justificar sua ausência no time titular do Grêmio contra o Vitória neste domingo, às 16h, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. O meia, que foi descrito como a “cereja do bolo” pelo vice-presidente do conselho deliberativo, André Krieger, está no  no BID, mas vai ficar no banco.

O clicRBS transmite o jogo minuto a minuto.

– Então eu procuro manter a consciência de que o time está vencendo e está em primeiro lugar. Em time que ganha não se mexe. Se eu fosse o Celso eu manteria a mesma equipe. A gente tem que ser consciente das coisas.

Cauteloso diante da boa fase da equipe, Roth explica seus motivos:

– Estamos saindo de um jogo com um rendimento muito bom. Tudo no Grêmio é gradativo, feito dentro de uma idéia de coletivo, sejam quais forem os jogadores. Minha metodologia não muda. Os jogadores estão à disposição? Que bom, é sinal de que o grupo se qualifica. Mas a seqüência mostra que os jogadores que estão em campo estão merecendo essa oportunidade – afirma Celso Roth ao site GloboEsporte.com.

Contra o Vitória, o técnico Celso Roth terá a oportunidade de repetir a mesma escalação que venceu o Coritiba. O zagueiro Léo não participou do treinamento de sexta-feira e será novamente desfalque no domingo. Thiego, que teve uma boa atuação no Paraná, permanece como titular.

O time para domingo será: Victor; Thiego, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel.

Para Souza, sua entrada no elenco titular do Grêmio ainda depende de conhecer melhor o técnico:

– Eu estou achando tranqüilo, sou um cara bastante humilde. Eu não ganhei ainda a confiança do treinador. Confiança se adquire nos jogos.

Atualmente o Grêmio tem um aproveitamento de 66.7%. Caso vença as três partidas restantes até o fechamento do primeiro turno do Brasileirão, o Tricolor chegará a 41 pontos, dos 57 possíveis. No ano passado, o campeão São Paulo terminou a competição com 77 pontos, com 67.5% de aproveitamento.

RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.