clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/07/2008 09h49min

Inter-SM comemora paralisação da Série C

Equipe gaúcha torce por nova chance de seguir na competição

Ramiro Guimarães - Diário de Santa Maria  |  ramiro.guimaraes@diariosm.com.br

A notícia do cancelamento das partidas do Toledo (que enfrentaria o Caxias) e do Marcílio Dias (que receberia o Brasil-Pe) neste domingo, pela abertura da 2ª fase da Série C, foi recebida com entusiasmo pelo pessoal do Inter-SM. O presidente do clube, Carlos Rempel, ficou sabendo da suspensão das partidas pelos sites e programas esportivos, e comemorou a decisão.

- É um excelente indício de que o pedido que fizemos tem fundamentação. Foi a nossa primeira vitória. A batalha pode estar longe, mas isso já foi muito importante - avalia o presidente colorado.

Para o técnico interino, Juliano Fontana, que na quarta-feira à tarde comandou um treino recreativo no Ginásio do Dentão, a suspensão da rodada é boa, mas a grande preocupação continua sendo a possibilidade de um novo arranjo entre Toledo e Marcílio Dias, caso as partidas do Grupo 15 tenham de ser repetidas.

- A única forma de evitarmos isso seria realizando o nosso jogo com o Engenheiro Beltrão depois do deles - sugere Juliano Fontana.

Fontana substitui Paulo Porto que, mesmo com a possibilidade de prosseguimento do Inter-SM na Série C, deixou o clube.

No último final de semana, o Inter-SM foi eliminado no Grupo 15 da Série C, mas entrou com uma ação contra Toledo-PR e Marcílio Dias-SC. As duas equipes empataram em 0 a 0, e o jogador Rafinha, do Toledo, admitiu em entrevista a uma rádio que houve um acerto entre paranaenses e catarinenses, já que o empate classificava ambos.

O STJD denunciou Toledo e Marcílio, e o julgamento do caso será em 08 de Agosto. Até lá, as partidas do Grupo 24 da 2ª fase - onde estão Toledo e Marcílio, mais os gaúchos Brasil de Pelotas e Caxias - estão suspensas.

Existe a possibilidade da última rodada do Grupo 15 da 1ª fase ser jogada novamente, com a anulação do resultado suspeito. E aí o Inter-SM pode passar à 2ª fase, vencendo o Engenheiro Beltrão-PR em casa, desde que não aconteça novo empate entre Toledo e Marcílio, e dependendo do saldo de gols.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.