| 30/07/2008 12h39min
Recebida com euforia pelos vietnamitas ao chegar ao país, a seleção olímpica do Brasil realizou o primeiro treino em Hanói nesta quarta-feira com portões fechados, frustrando os cerca de 3 mil torcedores que foram até o Estádio Nacional Mai Dinh na esperança de ver craques como Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato.
O técnico Dunga comandou um treinamento técnico-tático, que começou às 17h30min locais (7h30min de Brasília). Fazia forte calor, com temperatura em torno dos 33ºC (67% de umidade do ar), clima semelhante ao que o grupo deve encontrar em Pequim durante a disputa dos Jogos Olímpicos.
A atividade foi dividida em três partes. Na primeira parte, o treinador orientou um treino de dois toques em campo reduzido, seguida por liberdade de passes. A partir do apito do técnico, o time que estava com a bola atacava e o adversário tinha de se defender.
Na segunda parte, o time só poderia fazer o gol com se seu último jogador ultrapassasse a linha do meio-campo. Os fundamentos exercitados foram o passe, o deslocamento, a marcação, movimentação e compactação da equipe. Depois, foram repetidas as jogadas de ataque pelos lados de campo, com velocidade.
Por fim, Dunga comandou um exaustivo treinamento de finalização a gol – todos participaram da atividade, repetindo diversas vezes, em várias situações, os chutes para os goleiros Diego Alves e Renan, que se revezavam para tentar defender. Terminado o treino, os jogadores retornaram para o Hotel Sheraton.
O time brasileiro volta a treinar nesta quinta-feira em Hanói às 16h30min locais (6h30min de Brasília), quando Dunga deverá definir a iniciará a partida contra o Vietnã. O amistoso será realizada na sexta, às 20h (10h de Brasília), com acompanhamento Minuto a Minuto do clicRBS. Será o último amistoso do Brasil antes da estréia nos Jogos de Pequim, em 7 de agosto, diante da Bélgica.
Vietnamitas receberam a seleção olímpica do Brasil com euforia no dia anterior
Foto:
Chitose Suzuki, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.