| 29/07/2008 14h26min
O técnico da seleção olímpica masculina de futebol da Argentina, Sergio Batista, disse nesta terça que se o atacante Lionel Messi não se apresentar à equipe até a próxima sexta-feira, ficará de fora dos Jogos Olímpicos de Pequim.
— O jogador deve anunciar hoje se se apresentará à equipe. Não há mais prazos. Na sexta-feira, terei que ter Messi ou Marco Rubén, do Recreativo Huelva, no elenco. Essa é minha decisão desde que saímos de Buenos Aires — disse o técnico, no Japão.
— Por respeito aos jogadores e aos clubes que os liberaram não esperaremos mais por Messi — disse o treinador após o amistoso em que a seleção olímpica da Argentina venceu a do Japão por 1 a 0, em partida interrompida aos 38 minutos do segundo tempo devido à chuva.
O Barcelona resiste em ceder o jogador alegando que os Jogos Olímpicos não fazem parte do calendário oficial de partidas internacionais da Fifa. Já a seleção argentina afirma que o clube é obrigado a ceder Messi pelo
fato de o jogador ter menos de 23
anos, conforme determina a Fifa. O Comitê de Estatuto de Jogadores da entidade internacional determinará hoje em Zurique, na Suíça, se o clube é obrigado ou não a ceder o atacante.
No entanto, o Barcelona decidiu que Messi viajará nesta quarta-feira a Florença, na Itália, e depois aos Estados Unidos, onde o clube fará amistosos de pré-temporada, enquanto admite levar o caso ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, em francês), caso a decisão da Fifa o contrarie.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.