| 19/07/2008 19h06min
O lateral-esquerdo Serginho anunciou na sexta-feira o fim de sua carreira de jogador de futebol. Aos 37 anos, o ex-são-paulino decidiu abandonar os gramados e passar a ocupar o cargo de consultor do Milan no Brasil.
– Parei. Foram muitos anos como jogador. Agora, quero descansar e iniciar com calma essa nova etapa junto ao Milan. Sempre tive uma relação muito boa com os dirigentes do clube e criei um ciclo de amizade muito forte com o Galliani (vice-presidente), o Leonardo e muitos outros – afirmou o brasileiro.
Serginho ganhou projeção no Brasil com a camisa do São Paulo, clube que defendeu entre 1996 e 1999. Depois, foi negociado com o Milan. Nos nove anos em que atuou pela equipe italiana, o atleta disputou 281 partidas, marcou 24 gols e comemorou 8 títulos.
A última partida da carreira de Serginho foi a vitória por 4 a 1 sobre a Udinese, no San Siro, dia 18 de maio. Assim como Leonardo, o ex-jogador também aproveitou a identificação que tem com o clube para assumir um posto na administração.
– Nos treinamentos e jogos eu sempre me esforcei ao máximo e vesti a camisa rossonera com muito empenho. Acredito que por estes motivos eles me convidaram para ser o consultor de mercado no Brasil. O Milan estava buscando um representante aqui no Brasil – acrescentou o ex-jogador.
Serginho trabalhará na rede de colônia de férias do Milan no Brasil e também terá a função de observar jovens valores para o time de futebol.
– Estou vindo para dar mais força aos projetos do clube. Como consultor, enviarei alguns documentos e DVDs para a Itália, para que os dirigentes do Milan estejam a par do que acontece no Brasil – afirmou.
Além de Milan e São Paulo, Serginho também tem no currículo passagens por Itaperuna, Bahia e Cruzeiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.