| 19/07/2008 08h36min
Os pilotos de Fórmula-1 fazem às 9h o treino classificatório que define as posições de largada para a corrida. O GP da Alemanha terá 67 voltas e começa às 9h de domingo.
Nesta sexta, o inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o GP da Alemanha, 10ª etapa do Mundial de Fórmula-1. O piloto da McLaren, que já havia dominado o primeiro treino, melhorou ainda mais seu tempo e fechou a sexta-feira com 1min15s025.
Felipe Massa, terceiro no primeiro treino, fechou a segunda sessão como perseguidor mais próximo de Hamilton, mas, ainda assim, ficou a 0s697 do inglês, com 1min15s722. A terceira colocação ficou com o finlandês Kimi Raikkonen, parceiro de equipe do brasileiro na Ferrari.
O quarto lugar na sessão foi de Heikki Kovalainen, da McLaren, seguido pela Red Bull de Mark Webber e pela Renault de Fernando Alonso. Nico Rosberg foi o melhor entre os cinco pilotos alemães na pista e ficou em sétimo,
com a Williams. Robert Kubica, quarto colado
no campeonato, terminou em oitavo.
Vencedor da etapa alemã em 2000, Rubens Barrichello não conseguiu ir além do 14º lugar, uma posição atrás do inglês Jenson Button, seu companheiro na Honda. Nelsinho Piquet fechou a sessão em 15º.
Saiba tudo sobre o Mundial de F-1 em gráfico animado:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.