clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/07/2008 22h47min

Paulo Bassul corta três jogadoras da seleção feminina de basquete

Natália, Karina e Jaqueline ficam fora do time que vai aos Jogos de Pequim

O técnico Paulo Bassul cortou a armadora Natália, a ala Karina e a pivô Jaqueline, nesta sexta-feira, e reduziu para 13 o número de atletas que formam a seleção brasileira de basquete feminino. Às vésperas das Olimpíadas de Pequim, o treinador fará mais uma exclusão e, assim, definirá as 12 atletas que participarão dos Jogos. As informações são do site GloboEsporte.com.

Dos três cortes desta sexta, o mais surpreendente é o de Natália, já que Bassul chegou a considerar a hipótese de levar três armadoras para a China. Sem ela, a equipe fica apenas com Claudinha e Adrianinha na posição. Além das duas, nove jogadoras embarcam na próxima quinta-feira para a Austrália: Karen, Karla, Chuca, Fernanda, Micaela, Êga, Franciele, Mamá e Graziane. As pivôs Érika e Kelly se juntarão à equipe em Pequim.

– A Érika e a Kelly não ficaram com a equipe no período de treinos no Brasil por conta da WNBA. As duas só vão estar liberadas no dia 28. Por conta disso, não vamos precipitar a definição do grupo que vai a Pequim e viajaremos para a Austrália com onze jogadoras. O último corte só será feito na véspera da estréia contra a Coréia – revela Bassul, em comunicado enviado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Na Austrália, a seleção brasileira disputará dois amistosos contra a seleção local. Primeiro, em Wollongong, no dia 28, e depois em Sydney, no dia 30.

– As australianas são as atuais campeãs mundiais e vão estar com a equipe completa para nos enfrentar. Será um excelente teste para nós. Contra elas, não vamos contar com a Érika, a Kelly e a Micaela. Mesmo parecendo um problema, a situação tem um lado positivo. Vamos poder avaliar o desempenho da equipe, sabendo que vamos ter reforço para Pequim – completa o treinador.

No dia 31, a delegação viajará rumo a Pequim, onde fará mais dois jogos antes da estréia nas Olimpíadas: contra a Espanha, no dia 4 de agosto, e contra a Nova Zelândia, no dia 7.

Alexandre Vidal, CBB / 

Paulo Bassul cortou a armadora Natália, a ala Karina e a pivô Jaqueline, nesta sexta-feira
Foto:  Alexandre Vidal, CBB


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

18/07/2008 20h12min
Moncho quer continuar treinando a seleção masculina de basquete
18/07/2008 15h10min
Basquete do Brasil perde para a Alemanha e não vai a Pequim
17/07/2008 16h34min
Ala Micaela sofre lesão, mas não compromete ida a Pequim
17/07/2008 14h36min
Pivô Yao Ming será protegido por forte esquema de segurança
17/07/2008 12h41min
Técnico de basquete da Argentina elogia recuperação de Ginóbili
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.