| 18/07/2008 22h23min
O Criciúma derrotou o Bragantino por 2 a 0 nesta sexta-feira, no estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista (SP), em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão. Com a vitória, o Tigre subiu para a 12ª colocação, com 14 pontos, e o Bragantino se manteve no 11º lugar na tabela, com 15. O meia Adriano abriu o placar a favor da equipe catarinense com um gol de falta aos 35 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o atacante Peter ampliou com um tento aos 39.
O Tigre jogará as duas próximas rodadas em casa: terça-feira, dia 22, contra o Brasiliense, às 21h45min; e sábado, dia 26, contra o Barueri, às 20h30min. Já o Bragantino volta a campo contra o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), na próxima terça-feira, às 21h45min.
Bragantino pressiona no início
Embalado por duas vitórias nos dois últimos jogos (contra o Brasiliense, em casa, e o Gama, no Distrito Federal), o Bragantino
começou a partida pressionando o grupo comandado pelo
técnico Édson Gaúcho. Logo aos 3 minutos, o zagueiro Claudio Luiz caiu na entrada da área do Tigre e abraçou a bola pedindo a falta. O árbitro Luís Alberto Sardinho Bites, no entanto, marcou a favor do mandante. O meio-campista Sérgio Manoel cobrou rasteiro e Coutinho conseguiu afastar o perigo do gol tricolor. Em seguida, em mais uma cobrança de Sérgio Manoel, a barreira criciumense evitou que o time da casa abrisse o marcador.
Aos 8 minutos, outra chance para o time paulista. Nego chutou forte pelo alto, mas o arqueiro Zé Carlos saiu bem para fazer uma firme defesa. O Criciúma tentou dar o troco dois minutos depois. Pela direita, o atacante Acerola driblou um zagueiro adversário e tocou para Adriano, que chutou mal e deixou fácil para o goleiro Gilvan.
O Tigre começou a reverter a partida aos 15 minutos, com um ataque puxado por Adriano. Ele lançou para o atacante Luís Mário, que de primeira, com a perna esquerda, chutou em cima do arqueiro do Braga.
O time da casa buscou o
contragolpe em uma jogada pela direita com Nego, mas Cláudio Luiz surgiu para fazer o corte e afastar o perigo da meta tricolor.
Ainda no primeiro tempo, o Criciúma mostrou um bom trabalho na recuperação da posse de bola em seu campo. No entanto, a equipe catarinense não conseguiu armar as jogadas a partir do meio devido ao grande número de passes errados. Aos 28 minutos, o Tigre voltou a ter uma nova chance: Peter cobrou uma falta fechada, mas a bola desviou na barreira e saiu rasteira pela canto direito de Gilvan.
Aos 35, Moradei fez falta em Luís Mário próxima à meia-lua do Bragantino. Na cobrança em dois toques, Peter deixou para Adriano mandar a bola direto no canto direito do arqueiro adversário e abrir o placar fora de casa. O Braga ainda tentou revidar logo em seguida com um chute forte de César Gaúcho contra a meta tricolor. No entanto, Luiz André apareceu para fazer o corte. Na última grande chance do primeiro tempo, Nego recebeu sozinho na pequena área
e, frente a frente com
Zé Carlos, tocou alto por cima do travessão.
A volta do vestiário
Os dois times retornaram ao gramado sem alterações para a segunda etapa. O peso por estar atrás no placar jogando em casa fez o Bragantino iniciar com mais fôlego. Logo aos 2 minutos, Nego chegou rápido pela direito e bateu fechado contra Zé Carlos, que espalmou para fora. Quatro minutos depois, César Gaúcho recebeu a bola na área e girou para o chute, mas acabou desequilibrando. A torcida paulista presente no estádio pediu pênalti no lance.
O Bragantino quase marcou seu primeiro tento aos 11 minutos. Em um cruzamento pela direita, Nunes mergulhou para cabecear, mas não conseguiu chegar a tempo. Antes de a bola chegar aos pés do lateral Pará, Marcelo Rosa surgiu para recuperar para o Tigre.
Depois disso, o jogo ficou apático e o Braga não esboçou uma reação até os 36 minutos, quando uma bola lançada na área passou por todos
e o goleiro Zé Carlos só conseguiu espalmar fraco. O
zagueiro Cláudio Luiz precisou aparecer par tirar de bico.
O Criciúma revidou três minutos depois. No primeiro contra-ataque puxado por Zulu, que entrou no lugar de Luís Mário, Peter recebeu a bola na entrada da área, dominou e bateu na saída de Gilvan para ampliar o placar. O arqueiro da equipe paulista ainda encostou na bola, mas esta rodopiou vagarosamente para balançar as redes do time da casa.
Com o resultado, o técnico manteve viva a sua meta no Tigre. O treinador projetou a conquista de 10 pontos em quatro jogos disputados pela equipe. Sob seu comando, o tricolor já somou quatro pontos em duas partidas: um pelo empate com o Avaí e mais três com a vitória desta sexta-feira.
Adriano comemora com companheiros o primeiro tento do Tigre na casa do Bragantino
Foto:
Reproduçaõ, Premiere FC
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.