| 12/07/2008 00h38min
A seleção brasileira feminina de vôlei derrotou com folgas as tradicionais rivais de Cuba por 3 sets a 0 em Yokohama, com parciais de 25/14, 25/15 e 25/20, se aproximando de conquistar o título do Grand Prix. O resultado, obtido em apenas 1h02m de jogo, praticamente garante o heptacampeonato para o Brasil.
Agora, o time treinado por José Roberto Guimarães é o único invicto na fase final da competição, com quatro vitórias em quatro partidas. Mas dependendo dos resultados desta rodada e da última, as brasileiras poderão entrar em quadra já festejando o heptacampeonato, diz o site Globoesporte.com.
Logo no início da partida, ficou claro que o Brasil estava disposto a atropelar as adversárias. Cuba abriu 2 a 1, mas a seleção de Zé Roberto virou para 6 a 3 e começou a dominar as ações. Com um bloqueio de Mari, o placar chegou a 11 a 6. Concentrado em quadra, o time abriu vantagem e logo abriu 21 a 11 em ataque de Sheilla. O primeiro set terminou com atuação arrasadora da seleção e parcial de 25 a 14.
No segundo set, a concentração se manteve e o Brasil abriu 4 a 1. Comandadas por Ruiz, as cubanas ensaiaram uma reação e mantiveram a diferença na casa dos dois pontos. Mas Fofão caprichava nos levantamentos e, mesmo quando o passe não saía perfeito, o Brasil se garantia com bolas de segurança de Mari e Paula Pequeno nas pontas. Praticamente sem erros, a equipe verde-amarela viu as cubanas ficarem nervosas e falharem bastante. Com vantagem de 9 a 1 nos bloqueios, o Brasil fechou o segundo set em 25 a 15.
O terceiro set começou com as cubanas na frente, mas logo as brasileiras retomaram a dianteira no placar. Aos poucos, porém, o Brasil começou a se impor, abriu até quatro pontos de vantagem e acabou fechando o set em 25 a 20.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.