| 10/07/2008 22h23min
O jogador Kaká, do Milan, desmentiu declarações do dono do clube, Silvio Berlusconi, que é também o primeiro-ministro da Itália. Poderia faltar pouco para o jogador realizar um desejo.
— Grandes atletas esperam o momento das Olimpíadas para poder estar participando — afirma o meio-campo do Milan.
Kaká era nome certo na seleção olímpica. Seria um dos três jogadores permitidos acima dos 23 anos. Oficialmente, ele não foi convocado porque o Milan não o liberou.
Mas, na quarta-feira, no Japão, o primeiro ministro italiano falou que a opção de não participar das Olimpíadas era do próprio jogador. Berlusconi declarou que Kaká não vai a Pequim porque não quer, prefere descansar.
— Não é verdade. Eu não estou cansado. Infelizmente, o clube se manifestou novamente dizendo que o veto partiu do clube e não por um desejo meu — declarou.
Nesta quinta, o Milan confirmou a versão do jogador. Sem Kaká, o técnico Dunga
convocou Ronaldinho, mas o Barcelona já avisou que não vai
cedê-lo.
Os problemas não param aí. Na Alemanha, o Werder Bremen não quer liberar Diego. O Schalke 04 dificulta a saída de Rafinha. Em carta ao site globoesporte.com, a Federação Internacional de Futebol Association (Fifa) disse que a liberação de atletas com idade olímpica é obrigatória.
Quanto aos jogadores acima dos 23 anos, a Fifa apela para a solidariedade dos clubes. Ou seja, o sonho dourado brasileiro vai depender e muito da boa vontade européia.
As informações são do Jornal Nacional.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.