| 10/07/2008 19h39min
Os administradores do circuito de Donington Park já começam a esquadrinhar as mudanças estruturais que darão à pista a capacidade de integrar o circuito da Fórmula-1 em 2010, substituindo a pista de Silverstone. À revista inglesa Autosport, Simon Gillet, um dos donos da pista, revelou as melhorias que serão feitas.
Após as reformas, a pista, que será aumentada em cerca de 1 km, receberá uma nova área de paddock, construída na parte interna da reta Starkey. Há também a possibilidade de o chicane ser removido ou reformulado para aumentar o comprimento da reta de chegada.
Com o projeto assinado pelo renomado arquiteto Herman Tilke, especializado em F-1, as obras deverão ter início em outubro. Não deverá haver alterações na rotina do circuito, que também recebe uma das etapas do mundial de Moto GP.
– Costumamos fechar o circuito de outubro a março, exceto para testes, e faremos isso novamente este ano. Durante este período, vamos fazer todos os trabalhos necessários para que a pista entre nos padrões da FIA – afirmou Gillet à publicação.
Segundo o proprietário, não será necessário muitas mudanças para Donington Park assumir o GP da Grã-Bretanha. O local, diz ele, precisa de pequenas adequações na intenção de se enquadrar aos padrões da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.